Nada de caminhadas em parques e piqueniques. Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, dão dicas bem mais divertidas de como aproveitar Nova Iorque sem gastar US$ 1

O dólar segue em alta e bancar uma viagem internacional mais diversos passeios no destino pode não caber no orçamento. Nova Iorque, por exemplo, é um local muito procurado por brasileiros e conta com atrações como as peças na Broadway, museus e muitas atrações. 

Veja o que fazer em Nova Iorque sem gastar nada
Arquivo pessoal
Veja o que fazer em Nova Iorque sem gastar nada


Pois saiba que é possível conhecer pontos turísticos e viver a história de Nova Iorque sem gastar US$ 1 sequer. Julia Fraia e Vinícius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do canal Perca a Novela, separaram 4 lugares para você conhecer na cidade sem precisar colocar a mão no bolso. 

E antes de partir para a lista, uma observação. Sim, caminhada pela Times Square e um piquenique no Central Park também são sugestões gratuitas e que precisam fazer parte do seu roteiro de viagem, mas nosso casal de especialistas mostra que dá para ir bem além disso. Veja as dicas:

É possível conhecer diversos museus de Nova Iorque, como o MET - Metropolian Museum of Art - sem pagar nada
Arquivo pessoal
É possível conhecer diversos museus de Nova Iorque, como o MET - Metropolian Museum of Art - sem pagar nada


1. Passeios a pé guiados

Existem diversos passeios gratuitos pela cidade. Faça uma busca no site Vimbly e por lá você vai achar opções para conhecer bairros da cidade como Soho , Little Italy e Chinatown , ou então tours temáticos, como os gastronômicos ou por algum lugar específico, como a Grand Central Station. Ao final do tour, o guia pede para as pessoas deixarem a quantia que quiserem, mas isso é opcional.

2. Tour por cervejarias 

Que tal ver de perto como cervejas são feitas e até beber sem pagar? A Chelsea Brewing Company é uma microcervejaria que além de ter um tour grátis, oferece um copo por conta da casa! A famosa Brooklyn Brewery tem tour gratuitos aos finais de semana.

3. Gospel no Harlem 

Vale a pena assistir a uma cerimônia nas igrejas do Harlem
Arquivo pessoal
Vale a pena assistir a uma cerimônia nas igrejas do Harlem

Não é uma atividade turística e, sim, um culto religioso, então respeite as regras das igrejas no bairro do Harlem e participe dessa linda imersão cultural! Os famosos corais atraem turistas de todos os cantos. Independente de sua crença, vale a experiência. 

4. Museus

Alguns museus têm dias com a entrada gratuita em suas programações. O Moma (The Museum of Modern Art) é grátis às sextas-feiras, das 16h às 20h, por exemplo. Além disso, o que poucas pessoas sabem é que o MET (The Metropolitan Museum of Art) e American Museum of Natural History, cenário dos filmes "Uma Noite no Museu" gravados em Nova Iorque, tem um valor de entrada que é apenas sugerido, você pode entrar sem pagar nada ou o quanto quiser.

_______________________________________________________________________________________________________

Vinícius e Julia, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Para saber mais, acesse: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.