Quando pensamos na Times Square atual, em Nova York , não dá nem para imaginar que em um passado recente as coisas por ali eram bem diferentes! Essa praça, iluminada por tantos telões anunciando filmes e lojas, guarda muitas hitórias e algumas um tanto quanto sombrias. 

Nova York é uma cidade a cada estação do ano; veja o que conhecer

Vinícius e Julia, colunistas do Turismo, na Times Square
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia, colunistas do Turismo, na Times Square

A Times Square é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e ferve com pessoas de todas as partes do globo. Seus restaurantes e lojas vivem lotados! Mas até os anos 90, o lugar era considerado bastante perigoso. A famosa praça costumava ser ponto de droga, prostituição com alto índice de criminalidade. 

Com o tempo, tanto o local quanto a cidade de Nova York vem passando por muitas transformações. A praça continua com seus letreiros gigantes e coloridos, mas é cada vez mais turística e, literalmente, nunca dorme. Em 2009, por exemplo, passou pela mudança mais radical: as três pistas de carros foram dadas aos pedestres. Com isso, houve um aumento de 53% do espaço para pessoas e bicicletas.

E movimento é grande por lá não é de hoje.  Em 1910, pessoas, bondes, carroças e carros dividiam o espaço. Essa alta concentração de pessoas fez com que desde essa época, empresas anunciassem seus produtos em luminosos por ali. A ideia deu certo e as propagandas dominam o local até hoje. 

Times Square é movimentada a qualquer hora do dia
Arquivo pessoal
Times Square é movimentada a qualquer hora do dia

Chelsea Market: de fábrica de biscoito a ponto turístico em Nova York 

Broadway e dicas de ingresso

Outra atração é que a Time Square está na região da Broadway - que ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um teatro, mas um conjunto de casas de espetáculo. Peças clássicas e as novidades estão em cartaz nos palcos da região. E estamos falando de superproduções, ou seja, is ingressos não costumam ser muito baratos. 

Mas aproveite quando for à praça para comprar ingressos mais em conta. Na Times Square fica um guichê da TKTS , onde os ingressos que sobraram para os espetáculos do mesmo dia são vendidos com até 50% de desconto.

Porém, como tudo na Times Square, esse guichê fica lotado, então anote uma dica de Julia e Vinícius: existe um segundo guichê da TKTS que fica bem mais vazio, no Píer 17, em South Seaport. É lá que os moradores de Nova York compram os ingressos com desconto.

Nova York de perto: conheça o Charging Bull (e como atrair dinheiro com ele)

Quer conhecer mais esse caos interessante da Times Square? Então dá play no vídeo e vem com a gente!


_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal

Vinícius e Julia são colunistas do iG e do Perca a Novela

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!