A Nova Zelândia é um país é um país cheio de belezas naturais e está na lista dos mais seguros do mundo , além de ser uma referência mundial no quesito anticorrupção. Muitos turistas têm a impressão que é preciso atravessar o mundo para chegar ao país, mas algumas rotas duram apenas 13 horas de voo. 

Nova Zelândia é país cheio de atrações radicais e encanta por belezas naturais
Divulgação/Tourism New Zealand
Nova Zelândia é país cheio de atrações radicais e encanta por belezas naturais


Na Nova Zelândia , os moradores gostam bastante de fazer atividades ao ar livre para aproveitar as belas paisagens do país, sempre muito elogiadas pelos turistas. É um país pequeno que proporciona diversas experiências em um mesmo dia.

Atrações do país

As atrações do destino costumam atender as expectativas de todos os tipos de turistas. “ Auckland , por exemplo, é a maior cidade do país e bem cosmopolita, com bares e restaurantes estrelados, além de uma programação cultural intensa”, fala Karem Basulto, gerente geral do Turismo do país para a América Latina.

Rotorua , na Ilha Norte , encanta pelas atividades geotermais. Lá é possível ver geiseres, fontes termais e piscinas de lama fervente. Karem ressalta que não é preciso fazer trilhas ou grandes deslocamentos para chegar a esses lugares, sendo indicados inclusive para ir com crianças e idosos.

Leia mais: Americana bate recorde mundial ao conhecer 196 países em apenas 18 meses

“Os fãs das trilogias 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit' não podem deixar de visitar o Hobbiton Movie Set , onde foram gravados os filmes dirigidos por Peter Jackson”, indica a profissional.

“Na Ilha Sul , a estrela é Queenstown , conhecida pelo turismo de aventura. A cidade também é ponto de partida para Milford Sound, o fiorde mais visitado do país”, completa.

O turista pode se aventurar de várias formas na Nova Zelândia
Divulgação/AJ Hackett Bungy New Zealand
O turista pode se aventurar de várias formas na Nova Zelândia


O país é lotado de atividades e passeios para quem é louco por aventuras, e não é para menos, Karem conta que os neozelandeses são aficionados por coisas radicais. A região que concentra mais atrações desse tipo é Queenstown , mas em todo país você pode pular de pontes e plataformas à beira de penhascos.

“O Nevis Bungy é a plataforma mais alta, com 134 metros de altura. Paraquedismo, rafting dentro de cavernas, canoagem e passeios de barco a jato [o jet boat] também são atrações bastante procuradas”, afirma a profissional.

Período para visitar

A melhor estação para aproveitar as pistas de esqui é o inverno
Divulgação/Miles Holden
A melhor estação para aproveitar as pistas de esqui é o inverno


A alta temporada é o verão , que acontece no mesmo período que o Brasil, de dezembro a março. “É a melhor estação para curtir atividades ao ar livre, mas é também quando o país atinge seu pico de visitação, hotéis e atrações ficam com lotação máxima”, conta Karem.

Leia mais: Pequena, mas diversa, Nova Zelândia atrai cada vez mais turistas brasileiros

Uma alternativa é visitar a Nova Zelândia durante a primavera e o outono . A profissional garante que é um período mais tranquilo e com clima mais ameno. O inverno não é indicado, pois costuma ser rigoroso, mas, por outro lado, é o melhor período para aproveitar as pistas de esqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!