A parada desta semana do casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanadam o canal "Perca a Novela" e são colunistas do iG Turismo é na Califórnia, mais precisamente em São Francisco. 

Leia mais - Da marginalidade à parada essencial em NY: conheça a história da Times Square

Ponte Gonden State é um cartão postal de São Francisco
Arquivo pessoal
Ponte Gonden State é um cartão postal de São Francisco

Mesmo quem não conhece a cidade pessoalmente já deve ter visto São Francisco em alguma cena de filme ou de série de televisão norte-americana. A ponte Golden State, por exemplo, é um cartão postal do local e já foi pano de fundo de muitas aventuras gravadas ou cenário para fotos de turistas. 

A cidade, apesar de populosa, tem um clima diferente das metrópoles dos Estados Unidos. O legal é abrir mão do carro e caminhar pelas ruas e andar de bondinho. 

Leia mais - 4 lugares para conhecer em Nova York sem gastar um tostão

Para dar um gostinho ainda mais especial à viagem, Julia e Vinicius contam 8 curiosidades sobre esse lugar. Veja só: 

Curiosidade 1

Antigamente, a Califórnia fazia parte do México, e nessa época o nome da cidade era Yerba Buena. Mas esse nome algumas vezes não era muito bem visto por aí... 

Curiosidade 2

Em 1859, um morador do local se auto proclamou imperador dos Estados Unidos. Sim, uma grande loucura, mas muita gente aderiu a ideia e é comemorado até um dia para ele!

Curiosidade 3

O biscoito da sorte chinês foi inventado aqui. Um imigrante, que nem chinês era, precisava ganhar dinheiro e teve a ideia do biscoito. 

Curiosidade 4

A cidade californiana tem a rua mais sinuosa do mundo. Um pequeno trecho da íngrime Lomard street ganhou curvas para facilitar a locomoção por ali.

Curiosidade 5

Julia em Ghirardelli Square
Arquivo pessoal
Julia em Ghirardelli Square

A Ghirardelli Square é um centro comercial na cidade. O local costumava ser uma fábrica de chocolate e é considerado o primeiro caso de sucesso de reuso de um prédio nos Estados Unidos.

Que tal um piquenique?
Arquivo pessoal
Que tal um piquenique?


Curiosidade 6

Oficialmente nunca ninguém conseguiu fugir da famosa cadeia de Alcatraz, mas há uma teoria da conspiração por aí. Dizem quem houve, sim, uma fuga e ela nunca foi solucionada. Existe uma teoria de que os três fugitivos sobreviveram e foram morar no Brasil.

Curiosidade 7

Parte da cidade é construída em cima de navios aterrados, que foram abandonados nos píeres durante a Corrida do Ouro.

Curiosidade 8

Os icônicos bondinhos do local são o único monumento nacional que se move! 

Leia mais - Ocean Drive: conheça as curiosidades sobre a mais famosa avenida de Miami Beach

Dê play no vídeo para ver cenas lindas da cidade e saber mais detalhes sobre São Francisco: 


_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Vinícius e Julia são colunistas do iG Turismo

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia e Vinicius Bustamante. Acesse também: http://percaanovela.com/pb/

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!