Tamanho do texto

Um dos maiores estados americanos possui atrações que vão agradar todo o tipo de turista. É possível fazer trilhas, dançar, remar e ir a lugares históricos

Conhecido por ser um cenário clássico de filmes de faroeste, o Texas é um dos maiores estados dos Estados Unidos e está localizado na região sul do país. Ao visitar o lugar , o turista poderá fazer trilhas, se aventurar em cavernas, realizar passeios históricos e mergulhar no clima country típico da região.

Conheça o Texas, um destino cheio de atrações e aventura
Pinterest
Conheça o Texas, um destino cheio de atrações e aventura


Arrume as malas e prepare-se para uma viagem cheia de aventuras e diversão. Para saber o que fazer nesse estado americano, anote estas 10 atividades que são populares entre os turistas que visitam o Texas .

Trilhas do Davis Mountains State Park

Cruzando as estradas do oeste, você chegará a um dos lugares mais lindos do estado. O parque é cercado por montanhas e os turistas podem fazer trilhas ou pedalar de bicicleta enquanto admiram a paisagem do parque.

Davis Mountains State Park é indicado para fazer trilhas
Divulgação
Davis Mountains State Park é indicado para fazer trilhas


O local oferece opções de acomodação , quem busca mais contato com a natureza pode optar por camping. E quem quiser relaxar após a aventura pode ficar em um hotel com direito a piscina.

Salão mais antigo do Texas

O visitante que busca entrar no clima country precisa visitar o Gruene Hall , em New Braunfels . Coloque o chapéu e as botas de cowboy e aproveite para dançar na larga pista de dança. A fachada do local, o palco e boa parte da estrutura do estabelecimento é praticamente inalterado e faz o turista se sentir em 1878, ano em que o salão foi inaugurado.  

Paisagens com flores

Bluebonnets é uma planta típica da região
Divulgação
Bluebonnets é uma planta típica da região


A região é muito semelhante a lugares desérticos, mas na primavera as colinas são cobertas por bluebonnets – uma bela flor roxa típicas do estado. Nas rodovias, o viajante vai se deparar com paisagens cobertas de flores. O mês mais indicado para vivenciar a primavera texana é abril.

Festival

No festival, as pessoas vão vestidas a caráter
Divulgação
No festival, as pessoas vão vestidas a caráter


Nos meses de outubro e novembro, acontece o Texas Renaissance Festival , na cidade de Plantersville . O festival temático leva os visitantes a uma viagem para o século XVI e conta com muita música, jogos, teatro, artesanato, comida e bebida. Para curtir a festa e entrar no clima, as pessoas costumam usar trajes de época.  

Guadalupe Mountains National Park

O parque possui muitas trilhas em áreas que são consideradas uma das mais selvagens dos Estados Unidos . E é nesse local que você não pode ter a chance de ir até a montanha mais alta do Texas, que tem altitude de 2.667 metros.

No Guadalupe Mountains National Park fica o ponto mais alto do Texas
Divulgação
No Guadalupe Mountains National Park fica o ponto mais alto do Texas


Para viver essa experiência é preciso estar preparado. O aventureiro terá que caminhar por uma trilha estreita e íngreme de 8,5 quilômetros. Contando ida e volta, o percurso dura de seis a oito horas. Se for encarar, comece cedo, leve água, protetor solar, comida e vá com um tênis confortável.

Papagaios selvagens

O visitante pode ver papagaios selvagens de perto
Divulgação
O visitante pode ver papagaios selvagens de perto


Na cidade de Brownsville , é possível encontrar papagaios selvagens no Oliveira Park . São muitos os pássaros que encantam pela beleza e diversidade de cores. Fora os papagaios, o visitante pode se deparar com mais de 500 espécies de aves tropicais. Para ver melhor a diversidade, é indicado levar binóculos. Se quiser saber mais sobre as espécies é indicado visitar a área World Birding Center.

Pinturas nas igrejas

As pinturas encontradas nas igrejas localizadas no centro do Texas são verdadeiras obras de arte que remetem a arquitetura do século XIX. É um passeio histórico muito admirado pelos turistas. São mais de 20 opções e algumas indicações são: St. Paul Lutheran Church (Serbin), a St. Mary´s Church (High Hill) ou a Saints Cyril and Methodius Church (Dubina).

Leia mais: Economizar na viagem internacional dos sonhos é possível; saiba como 

Presídio de La Bahia

Sendo palco do massacre de Goliad, na Revolução do Texas, o presídio foi construído em 1749 e é uma das atrações do sul do país. O valor histórico do local é tão grande que se tornou um museu que conta muito sobre a história local.

Cavernas

A Caverns of Sonora é composta for formações rochosas chamadas de estalactites e estalagmites rosadas e por água cristalina. A caverna fica entre a região central de Hill Country e o deserto de Chihuahuan . O visitante pode se aventurar no local, são diversos os passeios oferecidos, alguns são rápidos e outros podem demorar cerca de quatro horas, pois são compostos por caminhada em um labirinto, trilha e até rapel.

Leia mais: As mais incríveis estradas do mundo

Remo no Devils River

É possível acampar na margem do Rio Devil´s
Divulgação
É possível acampar na margem do Rio Devil´s


Outra forma de se aventurar no Texas é realizando uma viagem de remo no estado. O cenário é composto pela água azul do rio e por rochedos calcários. Os mais experientes podem encarar esse desafio e acampar na beira das águas e ainda admirar um pelo pôr do sol.