Alguns destinos internacionais podem parecer clichês, mas estão na lista dos sonhos de boa parte dos turistas. O problema é que lugares que possuem uma grande quantidade de visitantes se tornam disputados e, consequentemente, caros. Mas, seguindo algumas dicas, é possível economizar ao viajar para um destino popular.

É possível economizar até em Nova York, que está entre os destinos mais disputados
Divulgação/NR-7 Comunicação
É possível economizar até em Nova York, que está entre os destinos mais disputados


Tendência em viagens: descubra quais destinos serão os mais disputados em 2017

Na lista das cidades mais procuradas estão Nova York, nos Estados Unidos; Paris, na França; Toronto, no Canadá e Toscana, na Itália. Para economizar ao visitar esses destinos, o fundamental é fazer uma pequena pesquisa sobre o destino e também um planejamento.

“Além das atrações culturais e dos pontos turísticos , as lojas de grandes marcas da moda e de eletrônicos e grandes circuitos gastronômicos tornam esses destinos os mais populares entre os turistas”, afirma o Ilson Bressan, vice-presidente de vendas do Peixe Urbano.   

Pacotes de viagem

Ao escolher um desses destinos internacionais é preciso ficar de olho no preço dos pacotes que as empresas de turismo oferecem. Em alguns casos, optando por contratar um pacote, você economiza no que geralmente dá mais gasto em uma viagem: a passagem aérea e a hospedagem.

Como economizar em uma viagem de ônibus

“Algumas oportunidades ainda contam com passeios e outros benefícios inclusos, como traslados e alimentação. Assim, o que você gastaria a mais contratando os serviços de forma independente, você pode investir em outros passeios e compras”, aconselha o especialista.

Toronto também está entre os destinos mais procurados
Reprodução
Toronto também está entre os destinos mais procurados


Planejar os passeios

Montar um roteiro de passeios com antecedência é outro jeito de poupar dinheiro, dessa forma você consegue mapear as distâncias , analisar as opções de transportes e trajetos e consegue economizar tempo e dinheiro.

“A dica é checar se a cidade oferece passes que dão direito à visitação em pontos turísticos, museus e outros locais por um preço fixo, que podem ser mais baratos caso você realmente queira visitar a maioria das atrações”, fala Ilson.

Descontos e pesquisa

Se for viajar com a família ou grupo de amigos, procure lugares que dão descontos para quem busca ingressos em grande quantidade . O especialista também alerta que é preciso verificar se o valor é mais barato caso o pagamento seja feito à vista.

Toscana, na Itália, é destino que encanta os turistas
Divulgação/NR-7 Comunicação
Toscana, na Itália, é destino que encanta os turistas


“O que vai fazer a diferença no final é se você se programou bem para a viagem ou não. Comparar preços, avaliar descontos, encontrar a melhor taxa de câmbio , optar por refeições fora do circuito turístico e pensar no tipo de transporte que vai usar são os principais pontos para economizar e não passar sufoco”, completa Ilson.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!