Tamanho do texto

Quem quer fugir do agito e aproveitar em lugares calmos e com paisagens deslumbrantes vai adorar estes destinos. Veja quais são as opções

Quem nunca sonhou em largar todos os problemas e se isolar em uma ilha paradisíaca? Imagina curtir um momento em que o céu azul, o mar e a areia branca são as melhores companhias. Esse sonho pode até parecer surreal, mas é possível realizar uma viagem para um lugar desses e são diversas as opções de ilhas que vão te deixar bem longe do agito da cidade.

Pantelleria, na Sicília, é uma das opções de ilhas paradisíacas
Pinterest
Pantelleria, na Sicília, é uma das opções de ilhas paradisíacas


Escolha a sua ilha no Caribe

As ilhas são destinos muito procurados e para te ajudar a escolher a melhor opção, veja quais são os sete lugares mais elogiados. De acordo com a Booking.com, estes locais receberam dos viajantes uma nota igual ou maior a 95%, ou seja, são ótimas as recomendações.  

Pantelleria, Sicília

Considerada uma raridade, essa ilha do Mediterrâneo não possui aglomeração de turistas, diferente das outras ilhas da região. Pantelleria é dominada por rochas vulcânicas e, por isso, há ausência de areia nas praias. Uma das atrações do local são as piscinas naturais de água do mar. No interior da ilha é possível encontrar o Specchio di Venere (Espelho de Vênus), um lago formado em uma cratera vulcânica com águas quentes naturais e água da chuva.

Kolocep, Croácia

Com apenas 163 residentes e duas vilas sobre pequenas baías, Kolocep é a menor e mais tranquila das três ilhas Elafiti. A região possui muitas árvores de pinho e caroba e conta com um mar cristalino, além de igrejas antigas que fazem muito sucesso entre os turistas.

Cruzeiro da Disney leva turistas para ilha particular nas Bahamas

Ilhas Scilly, Reino Unido

Visitar esse lugar é como visitar o passado. A população vive muito bem em comunidade, e os edifícios e paisagens são tipicamente britânicos. A grande atração é a Tresco Abbey Garden , além das praias paradisíacas. Com clima ameno, a região possui uma grande variedade de vegetação, algo que agrada os amantes de natureza.

Meganisi, Grécia

A ilha grega é um destino mais conhecido. Possui um porto de pesca e várias opções para você tomar um bom café. O local conta com paisagens deslumbrantes e um charme mediterrâneo. É um destino ideal para quem quer relaxar e esquecer o agito do dia-a-dia.

Saint John, Caribe

Essa ilha tropical é coberta por um parque nacional e é um local tranquilo que faz parte das Ilhas Virgens. Entre as atrações que mais agradam os turistas estão os mergulhos em recifes de corais, trekking e esportes mais radicais. Também é possível acampar em parques da região, relaxar em praias espetaculares e ver animais selvagens.

Ilha Rishiri, Japão

A região não é muito conhecida, mas é surpreendente. Localizada no extremo norte do Japão, é formada pelo Monte Rishiri , um vulcão que é coberto de neve. Desfrutando de uma paisagem encantadora, o turista pode fazer uma caminhada para visitar os principais pontos turísticos da ilha. Para chegar em Rishiri, é preciso pegar um voo que fica a apenas duas horas de Tóquio.

10 praias imperdíveis para aproveitar em Ilhabela

Isla di Capraia, Itália

O local é conhecido como parque nacional para Capraia. A ilha originária de um vulcão, conta com rochas irregulares, cavernas e penhascos. Fazendo uma trilha você pode chegar a ruínas romanas e terraços que e aproveitar vistas de tirarem o folego. No porto, é possível ver a impressionante fortaleza de San Giorgio. Também há no local uma prainha tranquila que é ótima para realizar mergulho. Não é atoa que essa é umas das ilhas mais populares da Itália.