Você está no centro financeiro de Nova Iorque e vê um aglomerado de pessoas em torno de um touro gigante. Esse é o Charging Bull, atração que está perto da Wall Street. Julia e Vinícius, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, foram lá conferir de perto. 

Nova York é uma cidade a cada estação do ano; veja o que conhecer

undefined
Arquivo pessoal
Charging Bull é um ponto turístico no meio do centro financeiro de Nova Iorque

O famoso touro de Nova Iorque é feito de cobre e pesa 3,5 toneladas. A obra foi criada pelo artista Arturo di Modica, em 1898. Mesmo sem autorização da prefeitura, o artista instalou o touro em frente à Bolsa de Valores , como um presente de Natal para a cidade.

A escultura representa o “bull market”, que é o mercado em alta. A ideia é pensar na bolsa de valores como uma briga constante entre dois animais fortes: o touro e o urso. Durante um embate, o touro partiria para o ataque usando a cabeças e os chifres como armas. Ele varia movimentos de baixo para cima contra o oponente, o que seria uma representação das ações que sobem e ficam em alta. Do outro lado, o urso tem força e ataca com patadas, movendo a pata de cima para baixo, uma alusão a queda das ações.

Como a ideia do artista era falar do mercado positivo, a escolha foi pelo touro. A escultura misteriosa foi notícia em vários países.

Ela acabou sendo removida da frente da Bolsa de Valores e ganhou sua casa permanente ali perto, no Bowling Green. Hoje, a escultura talismã atrai turistas do mundo todo. 

Cinco passeios para fazer próximo de Nova York

Dinheiro no bolso

O touro fica no meio da rua e não é preciso pagar ingressos para se aproximar dele e nem há grades de proteção. É preciso apenas um pouco de paciência. Diversos turistas de aglomeram em torno do Charging Bull para tirar fotos e seguir uma tradição que dizem que traz dinheiro. 

Alguns falam que é preciso esfregar os chifres ou o focinho do touro para garantir a carteira recheada. Outros afirmam que a superstição é passar a mão nas bolas do animal de cobre. Será que uma outra opção dá certo? Não custa nada tentar. Julia e Vini aproveitaram o passeio por Nova Iorque  e também foram atrás de uma sorte extra! Vem ver no vídeo!


_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Julia e Vinicius: um casal que sai da rotina

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29). Para saber mais, acesse http://percaanovela.com/pb/.

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários