Está pensando em viajar, mas não quer um destino tão convencional? Em grande parte das agências as primeiras opções oferecidas são Estados Unidos , Canadá e Europa, mas um destino que vem despertando interesse e pode encantar por suas paisagens e hospitalidade é a África do Sul. E foi pensando em sair do convencional que o jornalista Felipe Nascimento optou por esse destino. Ele conta como foi a experiência no país e quais lugares você precisa conhecer ao visitar o local.
“Queria que minha primeira viagem fosse para um lugar que meus amigos nunca tinham ido. Então, procurei um destino diferente, barato e principalmente que fugisse dos eixos tradicionais”, explica Felipe. Ele afirma que a África do Sul possui uma cultura muito rica e que os sul-africanos são prestativos, alegres, divertidos e estão sempre prontos para conversar e contar histórias.
Paisagens e natureza
O viajante enfatiza que o país conta com paisagens fascinantes e o contato com a natureza é inevitável. “Os passeios não são caros, muitos são grátis inclusive. Por exemplo, o Kirstenbosch National Botanical Gardens é jardim gigantesco, impressionante, lindo e bem cuidado. Outro passeio muito legal para quem gosta de belas vistas é o Table Mountain ”, indica. Felipe acrescenta que o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) também possui uma vista deslumbrante.
Safári
O jornalista diz que com um passeio no famoso safári, realizou um sonho de quando era criança. “Para mim, África sem safári não é África. Lá eu pude ver os ‘Big Five’, os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte), além da uma belíssima paisagem. Se um dia você for à África do Sul, esse é um passeio obrigatório, é uma experiência incrível”, expõe.
Você viu?
Caso goste de algo ainda mais radical, Felipe fala que você pode fazer uma Lion’s Walk , ou seja, é possível caminhar com leões e tirar fotos bem pertinho das feras.
O país também conta com diversas opções de praias, as opções mais populares são Clifton e Camps Bay .
Badalação
Gosta de agito? O viajante conta que na Long Street , uma avenida no centro de Cape Town , é possível encontrar diversas lojas, restaurantes, bares e baladas. “É um excelente lugar para sair de dia ou de noite, principalmente se estiver a fim de dançar, conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo e se divertir”, conta.
Outra indicação do viajante é o V&A Waterfront , um grande complexo localizado junto à zona portuária da Cidade do Cabo, umas das atrações mais visitada da África do Sul e um dos portos mais antigos ainda em operação no país. “É uma grande área que reúne restaurantes, cafés, hotéis, condomínios residenciais, prédios comerciais, shoppings, mercado de artesanatos, museus e áreas de lazer e entretenimento. Tudo isso na beira das águas do porto, com barcos, navios”, diz o jornalista.
Levante voo
Ficou com vontade de conhecer o país? Então arrume as malas e vá desfrutar de tudo que a África do Sul tem para oferecer. Vale ressaltar que a maioria das atrações turísticas estão concentradas na Cidade do Cabo . “O país é deslumbrante e é um ótimo lugar para quem gosta de aventura, de curtir lindas praias e de vida noturna. Lá você ainda também pode degustar um bom vinho ou se aprofundar mais na história dos sul-africanos”, completa Felipe.