Está pensando em viajar, mas não quer um destino tão convencional? Em grande parte das agências as primeiras opções oferecidas são Estados Unidos , Canadá e Europa, mas um destino que vem despertando interesse e pode encantar por suas paisagens e hospitalidade é a África do Sul. E foi pensando em sair do convencional que o jornalista Felipe Nascimento optou por esse destino. Ele conta como foi a experiência no país e quais lugares você precisa conhecer ao visitar o local.

undefined
Arquivo pessoal
Table Mountain é uma das opções de passeios mais populares na África do Sul


“Queria que minha primeira viagem fosse para um lugar que meus amigos nunca tinham ido. Então, procurei um destino diferente, barato e principalmente que fugisse dos eixos tradicionais”, explica Felipe. Ele afirma que a África do Sul  possui uma cultura muito rica e que os sul-africanos são prestativos, alegres, divertidos e estão sempre prontos para conversar e contar histórias.

Paisagens e natureza

O viajante enfatiza que o país conta com paisagens fascinantes e o contato com a natureza é inevitável. “Os passeios não são caros, muitos são grátis inclusive. Por exemplo, o Kirstenbosch National Botanical Gardens é jardim gigantesco, impressionante, lindo e bem cuidado. Outro passeio muito legal para quem gosta de belas vistas é o Table Mountain ”, indica. Felipe acrescenta que o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) também possui uma vista deslumbrante.

undefined
Arquivo pessoal
Kirstenbosch National Botanical Gardens é um lugar para ter mais contato com a natureza


Safári

O jornalista diz que com um passeio no famoso safári, realizou um sonho de quando era criança. “Para mim, África sem safári não é África. Lá eu pude ver os ‘Big Five’, os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte), além da uma belíssima paisagem. Se um dia você for à África do Sul, esse é um passeio obrigatório, é uma experiência incrível”, expõe.

Caso goste de algo ainda mais radical, Felipe fala que você pode fazer uma Lion’s Walk , ou seja, é possível caminhar com leões e tirar fotos bem pertinho das feras.

undefined
Arquivo pessoal
É possível caminhar e tirar fotos com o leão


O país também conta com diversas opções de praias, as opções mais populares são Clifton e Camps Bay .

Badalação

Gosta de agito? O viajante conta que na Long Street , uma avenida no centro de Cape Town , é possível encontrar diversas lojas, restaurantes, bares e baladas. “É um excelente lugar para sair de dia ou de noite, principalmente se estiver a fim de dançar, conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo e se divertir”, conta.

undefined
Arquivo pessoal
Long Street é um badalado lugar com opções de restaurantes e lugares para dançar


Outra indicação do viajante é o V&A Waterfront , um grande complexo localizado junto à zona portuária da Cidade do Cabo, umas das atrações mais visitada da África do Sul e um dos portos mais antigos ainda em operação no país. “É uma grande área que reúne restaurantes, cafés, hotéis, condomínios residenciais, prédios comerciais, shoppings, mercado de artesanatos, museus e áreas de lazer e entretenimento. Tudo isso na beira das águas do porto, com barcos, navios”, diz o jornalista.

Levante voo

Ficou com vontade de conhecer o país? Então arrume as malas e vá desfrutar de tudo que a África do Sul tem para oferecer. Vale ressaltar que a maioria das atrações turísticas estão concentradas na Cidade do Cabo . “O país é deslumbrante e é um ótimo lugar para quem gosta de aventura, de curtir lindas praias e de vida noturna. Lá você ainda também pode degustar um bom vinho ou se aprofundar mais na história dos sul-africanos”, completa Felipe.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários