Tamanho do texto

Com 40 ícones estampados, a camiseta serve para expressar situações e desejos em uma língua universal: a visual

Camiseta é um conjunto de ícones essenciais para transpor a barreira da língua, comum em viagens internacionais
Reprodução/Iconspeak World
Camiseta é um conjunto de ícones essenciais para transpor a barreira da língua, comum em viagens internacionais

Se você gosta de viajar, já deve ter enfrentado problemas em suas aventuras. E tudo fica mais difícil quando você não consegue se comunicar ou pedir ajuda no idioma local.

Pensando nisso, depois de ter enfrentado um grande desafio com uma moto quebrada no Vietnã, três viajantes suíços tiveram a ideia de criar a camiseta de ícones. "Várias vezes nós somos confrontados com uma barreira de linguagem que só pode ser transposta quando desenhamos sinais, símbolos ou ícones. Nós pensamos que seria legal ter um kit de ícones essenciais com você, permanentemente, então você poderia apenas apontar o que você quisesse, e as pessoas iriam entender", dizem os criadores George, Steven e Florian ao site da invenção.

A partir de uma ideia inicial, os três tiveram de pensar muito para escolher quais eram os ícones essenciais. “No processo de discussão e seleção, nós pensamos em vários ícones que estariam em uma longa lista, e o segredo para chegar aos 40 itens foi pensar na palavra essencial", falaram os suíços em entrevista ao site Bored Panda.

Será que uma camiseta como essa poderia te ajudar na próxima viagem?