As viagens, tanto de avião como de cruzeiro, estão ficando cada vez mais modernas e os turistas, mais exigentes. Pensando nisso, a MSC Cruzeiros divulgou um relatório chamado “O Futuro da Experiência do Hóspede” que indica as tendências que impactarão o turismo náutico nos próximos anos.

cruzeiro arrow-options
Divulgação
Os cruzeiros do futuro terão experiências elevadas ao nível máximo

Leia também: Quais as melhores companhias de cruzeiro do mundo

Dentre as novidades dos cruzeiros do futuro estão os espaços elevados à máxima eficiência. O luxo será hiperluxoso, os Spas serão hiper-revitalizantes, a tecnologia do entretenimento a bordo será 5D e o hóspede terá experiências hiperpersonalizadas como o dispositivo “Subconscious Design”, que alterará o ambiente de acordo com o humor e as emoções de cada turista.

“Um dos desafios da indústria de cruzeiros é que precisamos projetar e construir novos navios que ainda serão inovadores para nossos hóspedes daqui a 30 anos. Portanto, as tendências de inovação e consumo estão no centro do nosso DNA e precisamos ter uma visão forte e clara para o futuro, combinando isso com o estilo atemporal. Através de inovação e design inteligentes, com forte compromisso com o turismo sustentável, poderemos viabilizar todos os tipos de experiências futuras”, explica o presidente executivo da MSC Cruzeiros , Pierfrancesco Vago.

O futuro é aqui!

msc arrow-options
Reprodução/ Cirque du Soleil
As apresentações do Cirque du Soleil dentro dos navios da MSC já incorporam tendências dos cruzeiros do futuro

Algumas das tecnologias apontadas no relatório já estão presentes em navios da MSC. A inteligência artificial ativada por voz, Zoe, é a primeira assistente pessoal virtual de um cruzeiro no mundo. Ela se comunica em sete línguas e antecipa as necessidades do hóspede de acordo com suas preferências cadastradas.

Os espetáculos do Cirque du Soleil at Sea , dentro dos navios MSC Meraviglia, MSC Bellissima e MSC Grandiosa, propõem a tendência “antropo-tainment” que tem como objetivo colocar o ser humano como o centro do entretenimento, ou seja, integrar os espectadores ao show.

A questão de sustentabilidade, muito crescente nos últimos anos e que será tendência de turismo no futuro, já é marca da MSC Cruzeiros. A ilha privativa Ocean Cay MSC Marine Reserve , nas Bahamas, era uma área de extração de areia e virou ponto turístico com foco na proteção da vida marinha.

ilha da msc arrow-options
Reprodução
North Beach, praia da Ocean Cay

"Estamos inerentemente ligados ao mar e, sob essa perspectiva, existe uma grande oportunidade de desempenhar um papel quando se trata de retribuir ao meio ambiente e ao planeta como um todo. A ênfase que colocamos em nosso compromisso com o meio ambiente é impulsionada não apenas por nossa paixão pessoal em proteger os oceanos, mas também pela necessidade de oferecer aos nossos hóspedes uma maneira sustentável de viajar”, comenta Pierfrancesco Vago.

Leia também: Cruzeiros de carnaval - opções para quem curte a folia e quem quer descanso

Os cruzeiros do futuro também devem apostar em experiência com propósito e ultra-definição. De acordo com o relatório, uma vez experimentada essas mudanças, não haverá volta.

    Veja Também

      Mostrar mais