Tamanho do texto

A bordo de um transatlântico, o viajante conhecerá as belezas de três países que são banhados pelo mar Mediterrâneo; saiba quais as atrações turísticas

O mar do Mediterrâneo é banhado por diversos países que encantam os visitantes com suas paisagens e atrações turísticas. Diante disso, você já pensou em desfrutar de tudo isso e conhecer três destinos - Grécia, Itália e Montenegro - em uma única viagem? Basta optar por um cruzeiro pelo Mediterrâneo para tornar esse processo mais fácil.

Leia também: 3 países em uma só viagem: quais as vantagens de um cruzeiro pelo Mediterrâneo?

MSC Magnifica
Divulgação/MSC Cruzeiros
Já pensou em fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo e conhecer Grécia, Itália e Montenegro em uma única viagem?

A vantagem de optar por um cruzeiro pelo Mediterrâneo é conhecer diversos pontos de uma só vez. Há diversas empresas que oferecem o serviço. A MSC Cruzeiros, por exemplo, é uma delas e, segundo a operadora, esse é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

O trajeto é feito pelo transatlântico MSC Magnifica. No roteiro desse navio, em especial, as escalas variam de seis a nove horas em cada destino. Veja mais detalhes da viagem: 

O que visitar em cada lugar?

Katakolon - Grécia

Katakolon
Divulgação/MSC Cruzeiros
Em Katakolon, na Grécia, uma sugestão é assistir a um típico show folclórico grego em um dos restaurantes

Um passeio histórico é ir até Olímpia e explorar as ruínas arqueológicas dos antigos Jogos Olímpicos. Esta área foi escavada pela equipe de arqueólogos alemães no século XIX, quando inúmeros artefatos antigos foram encontrados. De acordo com a lenda, Olímpia foi construída por Zeus, o rei dos deuses gregos. 

Lá, o hóspede tem a oportunidade de conhecer as ruínas do Templo de Zeus, o ginásio, o hipódromo e o estádio que foi construído com a capacidade máxima de 40 mil espectadores. Ainda é possível visitar o Museu de Arqueologia, inaugurado em 1982, e conhecer uma impressionante coleção de artefatos encontrados durante os trabalhos de escavação. 

Dentre as exposições mais notáveis deste museu, estão as finas coleções de esculturas e artigos de bronze, bem como inúmeros artefatos de terracota e diferentes tipos de mosaicos. Este complexo também dispõe de uma livraria e de algumas lojas de souvenir. Uma sugestão é assistir a um típico show folclórico grego em um restaurante.

Santorini - Grécia

Santorini
Divulgação/MSC Cruzeiros
A ilha de Santorini tem praias incríveis, ambiente descontraído e um clima agradável que os visitantes podem aproveitar

Santorini, ilha localizada no Mar Egeu, tem história e lugares interessantes para se visitar. O Vilarejo de Oia é um local de ruas estreitas e tradicionais igrejas brancas com cúpulas azuis, dignas de um cartão postal do Mediterrâneo. O vilarejo é famoso por estar localizado sobre um morro, o que proporciona uma vista impressionante do Golfo de Santorini. 

Nas proximidades está uma vinícola onde os viajantes encontram tipos diferentes de néctares e podem provar alimentos típicos à base de queijo, pão, azeitonas e tomates. Todos são acompanhados por diferentes tipos de vinho. 

A ilha grega de Santorini, local turístico popular em razão das praias incríveis, ambiente descontraído e um clima agradável, também é famosa pela cidade antiga de Akrotiri, situada no extremo sul da ilha – e um lugar imperdível para os passageiros. 

Um povoado próspero durante a Idade do Bronze Minoica, a cidade foi soterrada por uma tremenda erupção vulcânica na metade do segundo milênio A.C. O manto de lava e cinzas que desceu sobre o povoado serviu para preservar o local, que inclui afrescos intocados, cerâmica, móveis, sistema avançado de drenagem e até alguns edifícios de três andares. 

Piraeus - Grécia 

Atenas
Divulgação/MSC Cruzeiros
Os passageiros desembarcam em Piraeus, na Grécia, mas podem curtir as atrações turísticas de Atenas, que fica perto

Piraeus está perto de Atenas, com cerca de 15 minutos de distância. Dentre os pontos turísticos de Atenas estão o Templo de Zeus, a Acrópoles, um enorme sítio arqueológico que abriga o Teatro de Herodes Atticus, onde também é possível visitar o monumento Parthenon, edifício muito antigo, e o Erecteion, um templo utilizado para práticas sacras em honra à Deusa Atenas. 

Outro passeio que pode ser feito é visitar o Canal de Corinto. Separando a península do Peloponeso da Grécia continental, o canal tem 6,4 km de extensão, apenas 21,3 metros de largura e foi escavado no nível do mar. No local, o viajante pode fazer um passeio de barco pelo canal e explorar suas peculiaridades. 

Corfu - Grécia 

Corfu
Divulgação/MSC Cruzeiros
Em Corfu, na Grécia, o viajante poderá passear pelos jardins repletos de flores e estátuas da clássica mitologia grega

Corfu é uma ilha que mistura cultura, história e uma espetacular natureza. Dentre os pontos turísticos a serem visitados estão o Palácio Acilleion, uma mansão de cor branca que serviu de residência para a Rainha Elizabeth da Áustria. Este palácio ricamente ornamentado fica situado entre belos jardins e tem vista para o mar. 

Por lá, o viajante poderá passear pelos jardins repletos de flores e estátuas da clássica mitologia grega e apreciar o cenário da cidade de Corfu e também do mar. Outra atração que não pode ficar de fora é em Paleokastritsa, um dos locais mais famosos da ilha e muito apreciado pela sua beleza natural. 

Leia também: Viagem mais barata: 5 dicas para conhecer a Grécia gastando menos 

Nesse ponto turístico, é possível visitar o Mosteiro Bizantino da Virgem, ainda ocupado por uma comunidade de monges, e seu pequeno museu que exibe imagens bizantinas e relíquias religiosas. Esse local possui jardins s com belas baías de águas turquesas cristalinas. 

Kotor - Montenegro 

Kotor
Divulgação/MSC Cruzeiros
Kotor, em Montenegro, é uma das cidades medievais mais bem conservadas na região do Mediterrâneo

Kotor é uma das cidades medievais mais bem conservadas na região do Mediterrâneo, com estrutura assimétrica de suas ruas estreitas e praças, que abriga inúmeros monumentos medievais. Alguns dos pontos turísticos são o Museu Marítimo, a Catedral de St. Tryphon, do século XII, e a cidade de Perast, que desenvolveu a sua riqueza através do comércio marítimo. 

A cidade é o exemplo mais significativo da arquitetura Barroca no litoral Montenegrino, que possui inúmeros palácios e casas luxuosas. Por lá, o viajante poderá visitar a Igreja de St. Nicola e a Igreja de Nossa Senhora da Rocha, localizada em uma ilha construída pelo homem no meio da belíssima Baia Boka. 

Nessa região também é possível apreciar as vistas panorâmicas do litoral de Montenegro no Mar Adriático. O passageiro poderá ir até a estância de Buda, situada na chamada Budvanska Rivijera, que possui várias evidências arqueológicas e documentais que comprovam que Budva é o mais antigo assentamento urbano do litoral Adriático.

Também é possível explorar as muralhas desta antiga cidade, passear pelo simpático quarteirão histórico de Budvma e pelas suas ruas estreitas com suas inúmeras igrejas, cafeterias convidativas e uma série de lojas de souvenir.

Atividades para explorar dentro do navio

MSC Magnifica
Divulgação/MSC Cruzeiros
O viajante pode aproveitar os pontos turísticos de cada parada e também as atrações internas do MSC Magnifica

Além de todas as atrações turísticas de cada um dos pontos da viagem de cruzeiro , o viajante também pode desfrutar das atividades que são oferecidas pelo navio. Com capacidade para mais de 3,2 mil hóspedes, o MSC Magnifica conta com três piscinas, um amplo teatro, discoteca, cinema 4D, quatro  restaurantes e mais de dez bares e lounges.

Há também clubes para crianças e adolescentes de diferentes idades. Além disso, o transatlântico também conta com o MSC Aurea SPA, salão de beleza da rede Jean Louis David e academia. Na área de esportes, o passageiro conta com quadra poliesportiva e pista de boliche.

Leia também: O que fazer nos navios da MSC Cruzeiros? Boliche, MasterChef, Fórmula 1 e mais

Qual o valor para fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo?

MSC Magnifica
Divulgação/MSC Cruzeiros
Ficou com vontade de aproveitar todas essas belezas oferecidos por um cruzeiro pelo Mediterrâneo? Confira o preço

O embarque para fazer um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo pode ser realizado nos portos de Veneza ou Bari, na Itália. O MSC Magnifica realizará esse roteiro semanalmente até novembro de 2019. A saída em 17 de novembro, por exemplo, está a partir de R$ 1.699,00 + taxas por pessoa, com embarque em Veneza.

Leia também: Malas, documentos e mais: prepare-se para encarar um cruzeiro sem problemas

O valor citado anteriormente do cruzeiro pelo Mediterrâneo inclui apenas o cruzeiro, que tem o seguinte itinerário Veneza (Itália), Bari (Itália), Katakolon (Grécia), Santorini (Grécia), Pireus (Grécia), Corfu (Grécia) e Kotor (Montenegro).