Fazer uma  viagem de cruzeiro já é uma aventura por si só. Agora, já imaginou ter a possibilidade de aumentar ainda mais a adrenalina e curtir algumas voltas em uma montanha-russa em pleno alto-mar? É isso que promete a empresa norte-americana Carnival Cruise Line, com sede em Miami, na Flórida.

A empresa norte-americana é a primeira no mundo a criar um navio de cruzeiro com uma montanha-russa; veja detalhes
Divulgação/Carnival Cruise Line
A empresa norte-americana é a primeira no mundo a criar um navio de cruzeiro com uma montanha-russa; veja detalhes

A organização é a primeira no mundo a lançar a ousada ideia de ter uma montanha-russa no meio do oceano, com 240 metros de comprimento. Denominada BOLT, a atração será lançada em 2020 e levará apenas dois passageiros por vez, que terão a oportunidade de viver uma série de voltas, curvas e quedas, em uma velocidade máxima de 65km/h.

"Achamos que é uma inovação muito legal para o navio , que terá muitos novos recursos e experiências para convidados. Será uma viagem emocionante", diz  Christine Duffy, presidente da Carnival, ao USA TODAY . Com 180 mil toneladas, o Mardi Gras, que contará com a atração, comporta 5,2 mil pessoas e é a maior embarcação já feita para a Carnival.

Precisa ter medo? A montanha-russa é segura?

A montanha-russa promete agradar a todos os viajantes do navio. Teria coragem de embarcar nesta aventura em alto-mar?
Divulgação/Carnival Cruise Line
A montanha-russa promete agradar a todos os viajantes do navio. Teria coragem de embarcar nesta aventura em alto-mar?

Christine diz que BOLT será uma  montanha-russa totalmente elétrica. Embora não seja tão longa ou rápida quanto as que são encontradas em terra, algumas das quais se estendem por “milhares” de metros e atingem velocidades acima de 160km/h, ela terá seus atrativos, como contar com trilhos que ficam 57 metros acima do nível do mar . "Queríamos poder dar aos visitantes a chance de ter esse visual a partir do topo do navio".

A executiva ainda relata que equipe de design da empresa trabalhou de perto com o fabricante do brinquedo e com o construtor do navio para garantir que a atração seja segura a todos os clientes. “Certamente foi testado e estudado. Segurança é a prioridade número 1 para nós”, afirma.

“As pessoas sempre querem mais, seja para  suas férias ou qualquer outra coisa", diz a presidente, explicando que a montanha-russa é uma tendência. "Eles estão procurando por algo novo, diferente e excitante", defende.

Vai encarar?


Depois de ver o vídeo, queremos saber o que você acha da ideia da montanha-russa :


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!