Falta pouco para as férias de verão e é claro que você vai querer aproveitar ao máximo esse período, não é verdade? Como a correria do dia-a-dia e o tempo passando tão rápido é normal bater aquela insegurança e achar que não dá mais tempo de planejar uma viagem, mas pode ficar tranquilo que isso é bobagem! 

undefined
Thinkstock/Getty Images
Mesmo de deixando para a última hora, é possível planejar uma viagem para as férias de verão


Leia também: 30 praias para curtir o verão

A grande dica é optar por destinos próximos, que não exigem burocracias como passaporte e visto. Principalmente no Brasil há diversos lugares cheios de atrações para curtir as férias de verão . Dentre as várias opções, o Guichê Virtual – startup de passagens de ônibus – separou cinco sugestões de destinos. Veja quais são:

1. Buenos Aires (Argentina)

Se mesmo tendo pouco tempo você não abre mão de fazer uma viagem internacional, a capital da Argentina é a melhor opção, já que Buenos Aires é umas das cidades do exterior que você gastará pouco para conhecer.

São diversas as atrações e pontos turísticos, e os mais populares são: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Caminito, Teatro Colón, Museu de Arte Latino-americana, Puerto Madero e La Bombonera. A região também é ótima para fazer compras e conta com várias casas de Tango, que típicas da região.

2. São Luís (MA)

A cidade recheada de belezas naturais é conhecida por muitos como a “Atenas Brasileira” devido ao grande número de escritores importantes no Romantismo que eram da região. Para quem gosta de praia, esse destino também é ideal! A Ponta d’Areia fica próxima ao centro e na Prainha é possível desfrutar da vista panorâmica da cidade.

undefined
Divulgação/ Governo do Maranhão
No Maranhão, as praias são um dos grandes atrativos


Já a Praia do Amor é ótima para quem busca um contato íntimo com a natureza e esquecer do agito urbano. Para chegar ao local é preciso ir a pé, e como é afastada do centro, a água é bem mais limpa que das outras praias de São Luís .

3. Aquidauana (MS)

A cidade possui um importante rio que corta o município e é muito importante para a economia da região, tanto que Aquidauana é conhecida como Portal do Pantanal. Essa riqueza hídrica é um dos atrativos para quem é fã de turismo ligado à natureza. Além disso, abriga ruínas da extinta cidade de Santiago de Xerez e 25% da população é formada por indígenas.

4. Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha possui o IDH mais alto do país. Mesmo sendo uma metrópole, a cidade é bastante arborizada e é possível ter contato com a natureza em lugares que não possui grande interferência do homem, como Cabanha Costa do Cerro, em que o visitante pode andar a cavalo ou caminhar pela Mata Atlântica.

São diversos os hotéis e restaurantes, além de opções de passeios mais urbanos, como a Linha Turismo que conta com um ônibus de quatro metros de altura e tem o segundo andar descoberto. No trajeto, ele faz paradas nos principais pontos turísticos da região central.

5. Brumadinho (MG)

O turista que procura passeios culturais deve visitar Brumadinho, que sedia o Instituto Inhotim. Esse local conta com a mais completa coleção de arte contemporânea do País e diversos pavilhões com obras expostas ao ar livre.

undefined
Pinterest
O Instituto Inhotim possui a mais completa coleção de arte contemporânea do país


Leia também: Os melhores destinos para viagens em família

Além de admirar, o visitante pode interagir com o espaço, passeando livremente por jardins, paisagens de florestas, ambientes rurais, lagos, trilhas, montanhas e vales. Um passeio cheio cultura para quem busca algo diferente para você fazer nas férias de verão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários