Os melhores destinos para viagens em família

Por Camila Sayuri, iG São Paulo

compartilhe

Texto

Praia, campo, montanha: diferentes roteiros para aproveitar as férias com os filhos

O Hotel Fazenda Mazzaropi tem diversas atividades para crianças
Divulgação
O Hotel Fazenda Mazzaropi tem diversas atividades para crianças
Ao fechar os olhos e pensar nos momentos mais agradáveis da vida, a maioria é inundada por lembranças marcantes de férias em família. E, em quase todos os casos, o cenário é fundamental.

O primeiro passo para criar viagens memoráveis é a escolha do destino. Ele deve agradar a todos: adultos, crianças e jovens.

Leia o Guia: viajando com crianças

Alguns hotéis e resorts cumprem bem esse papel. Eles possuem uma ampla estrutura de lazer, com monitores para coordenar as atividades e deixar os adultos com um tempo livre para relaxar.

Muitas famílias procuram a diversão também em parques temáticos, com montanhas-russas, rodas-gigantes e cinemas 3D. Ou nos parques aquáticos, com piscinas de ondas artificiais, toboáguas e escorregadores. Dos brinquedos mais calminhos aos mais radicais, crianças, adolescentes e adultos encontram espaço para diversão.

Para quem curte passar as férias em meio à natureza, destinos de ecoturismo e turismo de aventura oferecem paisagem belas, ar puro e adrenalina que tiram o tédio de qualquer filho. Atividades como rafting, tirolesa, rapel e até esqui na neve acabam com o mau-humor.

Para economizar, verifique antes se as hospedagens e pacotes turísticos oferecem diárias gratuitas ou com descontos para crianças.

Confira alguns roteiros para ajudá-lo a planejar as férias de julho em família:

- Hotéis e resorts
- Parques de diversão
- Ecoturismo e aventura  

Veja na galeria abaixo alguns dos destinos indicados para curtir com a família:

Em Tabuaté, São Paulo, O Hotel Fazenda Mazzaropi tem diversas atividades para crianças. As brincadeiras se dividem pela faixa etária dos pequenos e estão entre elas passeio de trenzinho, playground e sessões de circo. Foto: DivulgaçãoO resort Salinas do Maragogi, em Alagoas, tem infra-estrutura de lazer para pais e filhos. Para as crianças menores de três anos, o estabelecimento disponibiliza serviço de babá, cobrado à parte. Foto: DivulgaçãoNo Club Med Rio das Pedras, na cidade Mangaratiba, Rio de Janeiro, a diversão está garantida para os amantes de esportes - adultos ou crianças. Para os pequenos, o lugar oferece uma clínica de esporte que ensina diversas modalidades. Foto: DivulgaçãoPara quem busca diversão dentro d'água, em Olímpia, São Paulo, está o Thermas Park Resort & SPA, um dos maiores parques de águas termais do Brasil. Foto: DivulgaçãoParques de diversão vão agradar as famílias que estão em busca de adrenalina. Em Santa Catarina, o Beto Carrero World tem atrações para crianças de todas as idades. Foto: DivulgaçãoO complexo hoteleiro Rio Quente Resorts, em Goiás, é um destino ideal para o inverno. O parque aquático do estabelecimento contém piscinas com água termal, toboáguas, escorregadores e até praia artificial . Foto: DivugaçãoAs famílias que estão pensando em destinos internacionais podem se aventurar nos inúmeros parques de diversão de Orlando, Estados Unidos, dos quais se destacam os da Disney World. Foto: DivulgaçãoEntre os destinos de natureza está Bonito, Mato Grosso do Sul, onde a flutuação no rio Sucuri é uma das atividades mais procuradas. Foto: DivugaçãoPara as famílias mais aventureiras, hóteis na Floresta Amazônica apresentam atividades como observação noturna de jacarés, pesca de piranhas e passeios de canoa  . Foto: DivulgaçãoNo período de inverno da América do Sul, uma ótima opção para as famílias são as estações de esqui concentradas na Argentina, Chile e Bolívia.  A programação inclui atividades até mesmo para os que não gostam ou não sabem praticar o esporte. Foto: HylgeriaK/Flickr

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter.  

Leia tudo sobre: viagemfamíliacriançasresortsparquesecoturismo

compartilhe

Texto

notícias relacionadas