Tamanho do texto

Piscinas, tobogãs, SPA, instalações esportivas, espetáculos teatrais, cinema 4D e até simulador de Fórmula 1 são algumas das atrações dos cruzeiros

A temporada dos cruzeiros está chegando e essa opção de viagem pode agradar quem procura aproveitar diversas atrações em um mesmo espaço. Os navios contam com uma estrutura completa, e o viajante tem tantas opções de entretenimento que dificilmente ficará entediado. Se você está na dúvida se se vai gostar de passar dias em alto mar, saiba detalhes do que vai encontrar ao embarcar.

Os navios contam com atrações para todos os públicos
Divulgação/MSC Cruzeiros
Os navios contam com atrações para todos os públicos


Dicas para não cair em roubadas e aproveitar ao máximo o seu cruzeiro

O porta-voz da MSC Cruzeiros Bruno Cordaro considera os transatlânticos verdadeiras cidades flutuantes com atrações para todos os públicos, independente da faixa etária. "Os navios contam com instalações esportivas como quadras, academia, pistas de boliche e golfe. Também têm SPA, piscinas, tobogãs, shows estilo Broadway e discoteca", conta.

Além disso, os cruzeiros ainda têm espaços infantis, restaurantes temáticos, lojas, festas temáticas, charutaria, biblioteca e espaços infantis para as crianças aproveitarem. Se ainda não estiver bom para você, saiba que há navios com cassinos, simulador de Fórmula 1 e cinema 4D.

Estrutura gigantesca

E não vai achando que os cruzeiros não simples e pequenos, a estrutura de um navio desses é grandiosa. Há modelo com capacidade para 4,3 mil hóspedes, complexo aquático, que inclui uma piscina infinita e um tobogã de 120 metros de extensão, fora as outras tantas atrações.

Os espetáculos teatrais são estilo Broadway
Divulgação/MSC Cruzeiros
Os espetáculos teatrais são estilo Broadway


Vale ou não descer em cada porto que o cruzeiro atracar?

A principal vantagem de fazer uma viagem de cruzeiro é que a experiência em termos de gastronomia, entretenimento, lazer e hotelaria é completa, como explica Bruno Cordaro. Em muitos pacotes, a hospedagem, a alimentação e o acesso a todas as atrações já estão inclusos no valor pago.

Destinos nacionais

Tanto os destinos nacionais , quanto os internacionais são muito procurados. Segundo o porta-voz, na alta temporada na América do Sul, os roteiros que passam pelo litoral brasileiro estão entre as preferências, e os destinos mais comuns são: Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Ilhéus e Salvador.

A estrutura de um cruzeiro é grandiosa
Divulgação/MSC Cruzeiros
A estrutura de um cruzeiro é grandiosa


Destinos internacionais

Quem é atraído por destinos internacionais pode optar por roteiros que passam pelo Mediterrâneo e Caribe ou itinerários que abrangem o Norte da Europa, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, o Sul da África, além de Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas.

Alguns cruzeiros fazem paradas em Guadalupe, Santa Lucia, Barbados, Trinidade e Tobago, Granada, Dominica, ST. Maarten, Ilhas Virgens Britânicas, Dominica, ST. Kitts e Nevis, Antígua e Barbuda.

Cruzeiros: tudo o que você precisa saber antes de embarcar

Entre as outras opções também estão Jamaica, Ilhas Cayman e México, fora os navios que vão rumo ao Prada, passando por Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este. Há destinos e atrações para todos os gostos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.