Thais Kokama é a idealizadora do projeto
Reprodução Instagram @cinealdeia
Thais Kokama é a idealizadora do projeto

Amazonas terá uma sala de cinema dentro de uma aldeia indígena, situada no Tarumã-Açu, localizada na região metropolitana de  Manaus. A inauguração ocorrerá no próximo sábado (1º), com a aldeia  Inhaã-bé. Para o lançamento, oito obras serão exibidas aos espectadores.


A iniciativa é do projeto "Cine Aldeia", capitaneado por Thais Kokama, produtora indígena. Além das exibições programadas, o evento terá o lançamento do documentário "Traços da Resistência", dirigido e também produzido pela idealizadora do projeto.


"Retomada Ancestral", "BAYAROÁ", "521 ANOS - SIIA ARA", "QUIÁRI", "Bênhëkiè", "O Último Curupira", "Ymburana", "Anamã - A Veneza do Amazonas", e "O Filho do Guaraná" são os outros longa-metragens selecionados para os primeiros meses de cartaz do cinema.


Para a inauguração, os espectadores podem fazer uso de um transporte gratuito, que partira às 16h, no porto da Prainha, situado no Tarumã-Açu. O retorno é previsto para às 18h. O “Cine Aldeia” é um dos projetos escolhidos pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023). Com apoio do Ministério da Cultura e do governo federal, foi impulsionado por meio da  Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!