Dani Kalkmann relata experiência inusitada durante voo de Paris para a Tunísia
Reprodução/Instagram
Dani Kalkmann relata experiência inusitada durante voo de Paris para a Tunísia

Viajar é uma experiência enriquecedora e até mesmo certos momentos de perrengue se tornam histórias divertidas para contar. Como ocorreu com a influenciadora de viagens Dani Kalkmann, em uma viagem de Paris, na França, para Djerba, uma ilha paradisíaca na Tunísia.

Com a viagem entre dois destinos luxuosos, o que Dani provavelmente não esperava é que seu voo fosse em um avião antigo e em um estado de conservação bastante questionável.

“Parecia um pau de arara”, disse ela, sobre o voo da empresa Tunis Air, do qual ela afirmou ter sido “caríssimo” e sem a possibilidade de abater o valor com o uso de milhas.

“O choque veio logo na entrada: assentos velhos, encardidos, manchados, afundados, sem costura e colados com fita adesiva quase da mesma cor.”

Dani, que fiz ter medo de avião, brinca que teria saído correndo dali não fosse pelo cansaço e pelo cinto de segurança. “A cada olhada que eu dava ficava pior”, disse ela, demonstrando mais alguns detalhes do avião. “Tinha buraco no teto que cabia uma pessoa, ferro saltando pra fora do assento e sangue na parede.”

Assentos desgastados chamaram a atenção logo ao embracar na aeronave
Reprodução/Instagram
Assentos desgastados chamaram a atenção logo ao embracar na aeronave

Para tornar a experiência ainda mais agradável, uma turbulência aumentou ainda mais o seu nervosismo, o que foi amenizado graças a família dela, que a acompanha sempre nas viagens pelo mundo.

“As máscaras de oxigênio são canudos que caem do céu e você fica respirando para fora”, brincou o marido.

Apesar do estado questionável do avião, o voo foi tranquilo, contou a influenciadora
Reprodução/Instagram
Apesar do estado questionável do avião, o voo foi tranquilo, contou a influenciadora

Em duas horas de voo “de muito sofrimento”, ao menos o serviço de bordo ofereceu uma refeição completa. O problema é que, avaliando pela condição da aeronave, havia o medo de que a comida estivesse velha e causasse uma infecção intestinal - o que não aconteceu, ao que parece.

“Depois de duas horas sofrendo, achando que a aeronave ia virar farofa, o avião pousou em segurança no belo aeroporto tunisiano”, celebrou ela, que foi curtir a praia e passou o “bastão de terror e pânico para os passageiros que embarcavam no voo de retorno.”

Internautas se divertiram com a situação do voo. “O piloto na chegada: ‘Queridos passageiros, chegamos ao destino graças a Deus e a oração de todos”, brincou uma pessoa. “Avião velho não cai… por isso que ele é velho [risos]”, escreveu outro.

Outra internauta relatou sua própria experiência em uma aeronave questionável. “Eu já peguei um avião da Ibéria, do Cairo para Madri que eu até mandei mensagem pra minha irmã e marido me despedindo, falando a senha do banco e o que eu gostaria que fosse feito caso o avião caísse. A fuselagem do avião parecia um mosaico com partes de vários aviões de diferentes cores, combinei que não ia tirar o cinto e que se o avião caísse no Mediterrâneo sem problemas não achar meu corpo, mas enfim, sobrevivi para contar a história.”

“Lembrando que tem várias cias aéreas grandes que voam pra Tunísia, gente! Air france, Air Europa, Lufthansa… minha escolha foi baseada no custo e conveniência de horário. Mas há outras formas de chegar lá!”, ressaltou Dani Kalkmann em um comentário.

“É compreensível ficar preocupado com um avião tão mal cuidado por dentro quanto é esse”, explicou um internauta experiente. “Para tranquilizar a galera em geral, uma informação: se esse voo partiu de Paris, isso significa que a companhia passou na avaliação de segurança da União Europeia, que é bastante rígida”.

Ele continuou: “Existem, por exemplo, mais de 100 companhias aéreas que não podem voar para a Europa porque são consideradas inseguras. Se essa pode, muito provavelmente os padrões de segurança estão sendo respeitados, ainda que os padrões de atendimento ao cliente sejam péssimos como a gente viu no vídeo.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!