TikToker Addysen Drake disse que o encontro ocorreu enquanto ela despachava sua mala
Reprodução/TikTok
TikToker Addysen Drake disse que o encontro ocorreu enquanto ela despachava sua mala

Uma tiktoker norte-americana viralizou após publicar um vídeo contando que haviam lhe perguntado se ela gostaria de dar uma gorjeta ao funcionário que despachou sua bagagem no aeroporto.

Addysen Drake conta que planejava pagar o despacho com cartão de crédito, quando o funcionário não identificado informou que ela poderia pagar o despacho com o cartão e dar a gorjeta em dinheiro.

Addysen, que diz trabalhar no setor de serviços, se mostrou confusa sobre a necessidade de dar gorjeta depois de pagar centenas de dólares em um voo. “Por que estou dando gorjeta a esse homem? Para que eu pago todo esse dinheiro?”, questionou.

Segundo o site USA Today (EUA Hoje), a prática de dar gorjeta aos carregadores de bagagem é bastante comum nos Estados Unidos. Especialistas sugerem que se doe ao menos US$ 1 ou US$ 2 por mala.

Nos comentários, os usuários os internautas deram suas próprias opiniões. “Minha mãe sempre deu gorjeta para o pessoal do despacho de bagagem por fora”, disse uma. “Literalmente TODO MUNDO quer uma gorjeta agora, é uma loucura”, criticou outro. “Por fora, sim, é uma conveniência. Agora, incluso é outra história.

Outro, que se identificou como funcionário de companhia aérea, disse que um agente no balcão do TKT (área do check-in), não deve receber gorjetas, mas que funcionários contratados - usando crachás de identificação diferentes, são permitidos, mas que não deveriam pedir dessa forma.

Após a polêmica, a jovem publicou um segundo vídeo dizendo que não conhecia esse costume de gorjetas.

@addydrake98 Replying to @thetrendytravelbug ♬ original sound - Addysen Drake

"Antes de fazer o vídeo, eu não sabia que você dá gorjetas para isso", disse ela. "Mas pelo que eu entendi, era uma coisa anterior ao 11 de setembro, e então foi meio que mudado depois, mas ainda é costume dar gorjeta, especialmente se você tem muita bagagem."

Ela não informou o nome da companhia aérea ou de aeroporto onde ocorreu o caso.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram me receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral doPortal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!