Manter o assento na posição vertical é um procedimento de segurança conhecido e comum para todos os passageiros, mas um passageiro da companhia aérea tailandesa Thai Smile Airways se recusou a atender os pedidos da tripulação, alegando estar com dores nas costas.
O incidente ocorreu em Bangkok, na última segunda-feira (26), quando o voo estava prestes a partir rumo à Calcutá, na Índia, de acordo com o portal de notícias indiano NDTV.
Após insistência dos comissários de bordo, o passageiro que, não apenas se recusava a recolher seu assento, mas também a afivelar o cinto de segurança, retrucou dizendo que “poderiam denunciá-lo ao capitão se quisessem”. Não demorou muito para que outros passageiros se irritassem.
Imagens registradas por um dos passageiros mostram algumas pessoas indo tirar satisfação com o homem que estava atrasando o voo. Enquanto o passageiro rebelde tentava se defender de tapas, a tripulação tentava restabelecer a ordem.
Em comunicado no Twitter, a empresa afirmou que o “incidente foi resolvido” e que seguiram os “procedimentos de segurança internacionais”. O voo em questão foi atrasado e os passageiros envolvidos na confusão foram proibidos de consumir bebidas alcoólicas.
Autoridades competentes estão investigando o ocorrido.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram me receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também operfil geral do Portal iG no Telegram.