Quem está planejando viajar nos próximos meses já pode se preparar para uma semana dedicada especialmente a oferecer os menores preços em passagens áreas, hospedagens, aluguel de carros e pacotes para o fim de ano para os melhores destinos nacionais e internacionais. Com descontos de até 60%, o Kayak Day está programado para acontecer entre os dias 19 e 23 de setembro.
Para a quarta edição do evento a plataforma de buscas decidiu se adiantar em relação a Black Friday para dar aos viajantes mais uma oportunidade de aproveitar os melhores descontos e ajudar a aquecer o mercado de turismo, um dos mais afetados pela pandemia.
Em parceria com agências de viagens, companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de locação de automóveis, dentro e fora do Brasil, o Kayak irá disponibilizar diversas ofertas ao longo da semana – algumas podem se esgotar, então vale ficar atento para não perder.
O Kayak Day reúne ofertas selecionadas para que os viajantes possam aproveitar as melhores oportunidades, entre as quais estarão os destinos mais buscados por turistas de todo o mundo, de acordo com levantamentos realizados pelo próprio Kayak. A lista completa pode ser vista na galeria abaixo:
“Observar estas tendências no crescimento de buscas nos ajuda a determinar o melhor momento para trazer um evento como o Kayak Day, para que os usuários [do site] possam aproveitar as melhores promoções”, diz Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, ao iG Turismo.
A ideia é aproveitar as tendências de fim de ano e reunir os menores preços em um único lugar, para que o usuário possa fazer a melhor escolha do jeito mais simples, sem precisar procurar em vários sites diferentes.
O segredo para os melhores preços
Além da pandemia, o turismo vem sofrendo com outros fatores, como a situação econômica do Brasil, a guerra na Ucrânia, o preço do combustível, entre outros que influenciam direta ou indiretamente nos preços das passagens aéreas e outros serviços essenciais.
“Nós estamos voltando de um período em que as companhias aéreas ainda estão fazendo uma reconfiguração de malha. Então nem todas as rotas que tínhamos pré-pandemia estão ativas no momento”, explica Vedovato. “Além disso, há a questão de oferta e demanda, em períodos sazonais (como as férias escolares) os preços aumentam e, quando esses períodos passam, os preços tendem a cair. No geral, é um conjunto de fatores difícil de prever”.
Mesmo em condições pouco favoráveis, é possível encontrar os menores preços graças à integração com diferentes empresas e uma série de ferramentas gratuitas disponíveis para que o viajante possa pesquisar ou ser alertado caso o destino desejado entre em promoção.
“Nós temos o ‘ Alerta de Preços ’ do Kayak Day, no qual o usuário será avisado em primeira mão quando as ofertas estiverem disponíveis, em paralelo, nós temos outro alerta de preços em que o viajante pode colocar o destino e a data que deseja viajar e poderá ver se é o melhor momento, já que o Kayak pode identificar que o preço daquela passagem pode cair em alguns dias, assim há uma garantia maior de que será feita a melhor compra”, explica Vedovato.
Para não perder nada
As promoções estarão disponíveis ao longo da semana, mas não é necessário virar a madrugada para não perder aquela promoção tão almejada. Por isso é interessante que o usuário saiba utilizar todas as ferramentas para aproveitar o melhor ao longo de todo o ano.
- Alerta de Preços: o usuário pode selecionar um destino e será avisado por e-mail quando houver uma promoção disponível.
- Explore: o viajante que tem um orçamento pré-estabelecido poderá encontrar destinos que se encaixem dentro do que valor que pode gastar.
- Detetive de Preços: Ao encontrar uma promoção, a ferramenta buscará por preços mais baixos, ajudando a descobrir se aquela é realmente a melhor compra.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.