Repleta de belezas naturais, Angra dos Reis atrai visitantes famosos e anônimos durante todo o ano. Grazi Massafera, Caio Castro, Roberto Justos e Val Marchiori estão entre as celebridades que costumam visitar Angra dos Reis e postae fotos e vídeos no arquipélago paradisíaco.
Com um misto de praias públicas e particulares, belos roteiros, trilhas e muito verde, Angra dos Reis chama a atenção pela beleza e pelo contato com a natureza. Por isso o destino é muito indicado para quem quer se isolar ou até aproveitar a companhia da família e amigos.
Gustavo Mariotto, Head of Marketing da ViajaNet, conta ao iG Turismo um pouco mais de Angra dos Reis, para você que quer planejar uma visita a esse pedacinho de paraíso.
Todas as praias são lindas e valem a visita
Gustavo explica que não há praias ruins em Angra, todas são visitáveis e perfeitas para um dia incrível. "São muito bem frequentadas, as praias são um dos motivos pelos famosos visitarem tanto Angra. Se quer visitar, recomendo a Praia da Figueira, Praia Secreta, Praia Vermelha, Praia dos Aventureiros, Praia do Caxadaço, Praia de Palmas e a Praia do Dentista".
A época melhor para visitar Angra dos Reis
Como os meses de dezembro e janeiro são mais chuvosos e com risco de estragar a viagem, Gustavo indica meses no outono e primavera. "Os melhores meses para ir são: abril, maio, setembro, outubro e novembro, por não ser um período chuvoso. Além disso, não são meses de alta temporada, apresentando preço mais acessível e menor quantidade de pessoas visitando o local", afirma.
Angra pode ser barato, se você se planejar
Se quer ir para Angra dos Reis, Gustavo indica pesquisar passagens e hotel com antecedência. "Dependendo da época que você irá viajar, a sua viagem pode ficar mais barata ou cara. Saindo de São Paulo, o preço inicial da passagem aérea até o aeroporto do Galeão, que fica mais próximo de Angra, é de R$219", aponta.
O preço médio das hospedagens, seja de pousadas ou hotéis é de R$400. Dependendo do nível de conforto e proximidade a praias e trilhas, você pode pagar mais ou menos. Mas lembre que para passagens e hotéis, além da pesquisa você pode aproveitar clubes de milhagens para economizar na viagem .