Os parques temáticos da Disney e Universal estão sofrendo com o impacto do novo coronavírus pelo mundo. Depois de anunciar que os parques da China ficariam fechados por tempo indeterminado, a Disney também anunciou a suspensão das atividades no Japão.

Leia também: Conheça a nova atração da Disney no parque de Orlando

Os parques da Disney e Universal estão sendo afetados pela epidemia do novo coronavírus
Divulgação
Os parques da Disney e Universal estão sendo afetados pela epidemia do novo coronavírus

"A Tokyo Disneyland e a Tokyo DisneySea decidiram prosseguir com um fechamento extraordinário do dia 29 de fevereiro de 2020 até 15 de março", afirmou um comunicado da The Oriental Land Co., operadora dos parques, no último dia 27. O país tem mais de mil casos do novo coronavírus.

“Planejamos reabrir em 16 de março, mas decidiremos olhando a situação e os desenvolvimentos. Também consultaremos as agências (oficiais) envolvidas", disse um porta-voz.

O surto também deve causar o fechamento da Disneyland Paris depois que o governo francês proibiu a reunião de grupos acima de cinco mil pessoas. Em comunicado, a administração do parque disse que ainda está recebendo visitantes e tem aplicado “altos padrões de higiene e limpeza”.

Em Orlando, no Walt Disney World Resorts, e na Califórnia, na Disneyland, no momento não há previsões de fechamento. Os Estados Unidos estão com mais de 50 casos e 11 mortes pelo vírus.

Universal também suspende atividades

Assim como a Disney, a Universal Studios também enfrenta o fechamento de seus parques temáticos na Ásia. O Universal Studios e a Legoland no Japão também estarão fechadas de 29 de fevereiro até 15 de março.

Neste caso em específico, todos os ingressos comprados em agências para o período serão reembolsados diretamente com as empresas. O parque não fará o reembolso.

Leia também: Como curtir a Universal com crianças e ainda ir nas atrações radicais

A unidade da Universal em Singapura permanece aberta, mas relatos na internet indicam que o parque virou uma “cidade fantasma” pelo medo do coronavírus no país. Já são mais de 3.000 mortes no mundo inteiro pelo vírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!