Orlando é um destino muito conhecido por causa dos parques temáticos. O Universal Studios e o Island of Adventure, que fazem parte do completo Universal Orlando Resort, por exemplo, estão entre os mais populares e chamam atenção pelas atrações radicais, como as montanhas-russa com vários loopings e os simuladores que te fazem sentir dentro dos filmes mais famosos do mundo. Mas o que fazer se a viagem também inclui crianças? 

Leia também: Disney para adultos: o que aproveitar em Orlando e até fugir das crianças

O Universal Studios possui áreas temáticas e com pontos de encontros para personagens
Divulgação/Universal Orlando Resort
O Universal Studios possui áreas temáticas e com pontos de encontros para personagens

Primeiro de tudo, não deixe de visitar os parques do Universal Orlando Resort por estar com crianças e achar que elas não vão gostar da aventura. Além de serem divididos por espaços ambientados - algo que já torna tudo muito divertido -, os parques do complexo possuem diversas atrações específicas para os pequenos e vários personagens adorados, como os Minions e Shrek.

Quer saber onde fica cada um deles? Veja no mapa abaixo

  1. Despicable Me Minion Mayhem™
  2. Shrek 4-D
  3. E.T. Adventure™
  4. Woody Woodpecker's Nuthouse Coaster™
  5. Kang & Kodos' Twirl 'n' Hurl
  6. Hogwarts™ Express: King's Cross Station
  7. Flight of the Hippogriff™
  8. Hogwarts™ Express: Hogsmeade™ Station
  9. The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!™
  10. Caro-Seuss-el™
  11. One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish™
  12. The Cat in the Hat™
  13. If I Ran the Zoo™
  14. Storm Force Accelatron®
  15. Pteranodon Flyers™

Nas áreas como Marvel Super Hero Island e Seuss Landing também é possível encontrar persoangens infantis. Lembrando que para atravessar de um parque para o outro, é necessário adquirir um ingresso "park-to-park", que dá acesso ao Expresso Hogwarts, inspirado nos filmes de Harry Potter.

Você viu?

Agora que você já sabe onde as crianças podem se divertir nos parques, deve estar se perguntando o que fazer se você quiser ir em um brinquedo radical. Independente da atração que você quiser ir, pode contar com o serviço gratuito "child swap".

Além disso, todos os brinquedos possuem indicação de altura ideal. Isso quer dizer que se a criança for mais alta do que a recomendação para o brinquedo, ela pode entrar. Alguns, porém, exigem que os responsáveis acompanhem os pequenos nessa aventura. 

Leia também: 6 dicas para evitar perrengues nos parques do Universal Orlando Resort

Child Swap: como funciona?

Segundo apuração do iG Turismo , todas as atrações dos parques da Universal Orlando possuem "child swap". Esse serviço oferece um espaço de espera para o acompanhante que está com uma ou mais crianças que podem entrar no brinquedo. 

Funciona assim: se, por exemplo, um pai, mãe e criança entram na fila de uma atração e chega a hora de brincar, o pai pode ficar na "child swap" com a criança enquanto a mãe curte o brinquedo. Quando a mãe voltar, o pai pode ir direto para a atração sem precisar pegar a fila de novo.

*A repórter viajou a convite do Universal Orlando Resort

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários