Muitas companhias aéreas oferecem lanches e bebidas aos passageiros durante o trajeto. As opções líquidas sempre incluem refrigerante e suco com a opção de adicionar gelo. No entanto, parece que esse simples gesto não é muito higiênico entre os comissários de bordo.

Leia também: 7 segredos que os pilotos de avião não querem que você saiba

Comissário de bordo revela o porquê você não deve pedir gelo em sua bebida no avião
Getty Images
Comissário de bordo revela o porquê você não deve pedir gelo em sua bebida no avião

Um funcionário de uma companhia aérea (que não se identificou) publicou no Reddit uma curiosidade ‘nojenta’ sobre o processo de fazer gelos no avião . Se você é germafóbico, é melhor ficar ligado nesse relato.

“Durante a orientação, eles nos disseram para nunca colocar gelo na bebida . Eles nunca limpam as caixas de gelo. Eu assisti a bordo colocar um caranguejo fresco embrulhado lá em Boston e ele ficou no gelo até Oakland. Eles continuaram usando o gelo para o voo de volta. Meio nojento”, revelou o comissário.

Porém, não é só o gelo que apresenta problemas. Uma comissária de bordo chamada Jamila Hardwick comentou ao Inside Edition que os passageiros não deveriam pedir café no avião. “Você pode querer pedir algo diferente de café ou chá. O problema do café e do chá é que os canos raramente são limpos”, disse Hardwick.

Há quem diga que as companhias aéreas só precisam desinfetar e lavar os tanques de água quatro vezes por ano, ou seja, os aviões não são os “reinos da limpeza”. As águas quentes utilizadas passam por esses canos e a água gelada é servida em garrafas.

Leia também: Pesquisa mostra quais são os lugares mais sujos do avião.

Mas isso nem é o mais preocupante. O nível de saneamento da água é usado tanto para aquecer o líquido quanto para lavar as mãos dos funcionários dentro do avião. Bem anti-higiênico né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!