Viajar na órbita da terra e ter uma vista privilegiada do nosso planeta já foi o sonho de muitas pessoas, mas se depender da NASA e seus parceiros, esse sonho está mais próximo do que muitos de nós pensamos.
Nesta última segunda-feira (27), a NASA anunciou que fechou parceria com a empresa americana Axiom Space, com a finalidade de desenvolver e produzir cabines comerciais de luxo que serão acopladas na estação espacial internacional e funcionarão como um hotel em um futuro próximo.
O primeiro objetivo do projeto é ampliar a estação espacial internacional, para que os astronautas que habitem lá possam ficar em missão por mais tempo e com mais conforto, porém a finalidade desse projeto é criar cabines de luxo que vão funcionar como uma forma de turismo espacial .
Leia também: Veja o que fazer em Cancún, cenário da nova novela "Salve-se Quem Puder"
Projetada pelo designer Phillipe Starck, a cabine conta com um visual futurista , luxuoso e confortável, além de oferecer conexão à internet via wi-fi, telões interativos e vista para o planeta terra.
Mas essa aventura vem com um custo, e não é dos mais baratos. Em entrevista para o jornal The New York Times , o CEO da empresa Axiom Space, Mike Suffredini, declarou que a viagem pode custar cerca de 55 milhões de dólares (aproximadamente R$ 235 milhões*). Os planos para o lançamento do primeiro módulo de luxo estão para o segundo semestre de 2024.
Leia também: Primeira vez no carnaval de Salvador? Saiba tudo que rola na folia baiana
O hotel faz parte dos planos da NASA em privatizar a estação espacial internacional, e torna-lá um importante passo para um comércio na chamada ''baixa-órbita terrestre''.
* valores consultados em 31 de janeiro com dólar a R$ 4,28