A nova novela da faixa das 19h da Globo, "Salve-se Quem Puder" se passa na cidade ensolarada de Cancún, próxima à região de Riviera Maya, no México. O destino é um dos lugares mais pesquisados por quem quer planejar uma viagem internacional, de acordo com o site Viajala.com.br.

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Salve-se Quem Puder" em Cancún

" Cancún é o segundo destino internacional de praia mais procurado pelos viajantes brasileiros, atrás de Miami, e essa procura deve aumentar com o começo da novela, um tipo de produção de grande impacto que costuma lançar tendências de moda, de culinária e, claro, de viagens também", aponta o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins.

Leia também: Veja quem é quem em “Salve-se Quem Puder”, a nova novela das sete

A cidade mexicana, entretanto, não é vista como um destino turístico barato, porém não faltam opções para quem não quer gastar muito, como os Hostels, que custam a partir de R$50 por pessoa, e Resorts, que apresentam bom custo benefício e chegam a custar menos que opções semelhantes na região Nordeste do Brasil.

Uma das praias paradisíacas de Cancún
shutterstock
Uma das praias paradisíacas de Cancún

E não faltam atrações por lá. "A área da Riviera Maya agrada tanto a turistas que querem conhecer a essência do México, com ruínas maias incríveis a duas horas das principais praias e comida autêntica em barzinhos bem simples, quanto os que preferem ficar nos resorts pé na areia, curtindo o mar azul e a gastronomia internacional", explica Martins.

Se você planeja se inspirar na novela visitar as praias paradisíacas e os destinos mais lindos de  Cancún , siga algumas das dicas que separamos para você com ajuda do especialista em viagens

Qual o melhor período para ir para Cancún?

Nessa região do México faz calor o ano inteiro, porém entre a alta temporada , que é entre dezembro e fevereiro, as chuvas costumam a ser mais raras. Apesar da rota de furacões passar por Cancún, os fenômenos não são muito frequentes e a maior incidência é entre os meses de setembro e outubro.

Qual moeda levar para Cancún? 

Muitos estabelecimentos trabalham com dólar, alguns até aceitam euros, mas não é recomendado fazer a conversão monetária por lá, já que as taxas costumam ser altas para os turistas.

O mais recomendado é usar o peso mexicano, pois muitos estabelecimentos locais, como entradas de parques, postos de gasolina e restaurantes, não aceitam pagamento em cartão, apenas em dinheiro.

O que visitar na região?

  • Isla Mujeres
Isla de Mujeres localizada próxima à cidade Cancún
Reprodução
Isla de Mujeres localizada próxima à cidade Cancún

Perto de Cancún, a ilha batizada em homenagem à deusa Ixchel - ligada à lua, a fertilidade e ao amor na crença maia - é um pedaço do paraíso. Lá você pode nadar com golfinhos, fazer mergulho,  visitar o El meco, um sítio arqueológico ou conhecer o museu de artes subaquáticas, que é composto por várias esculturas ecológicas que ficam no fundo do mar

  • Playa Delfines
Playa Delfines
Reprodução/Flickr/Tristan Higbee
Playa Delfines


Localizada no fim da zona hoteleira, a praia que é mais reservada e é o ponto ideal para quem busca surfar ou nadar com golfinhos. Mais frequentada por mexicanos, o local contém menos estabelecimentos ‘’pega-turista’’ e pratica preços mais acessíveis.              

  • Playa del Carmen
Playa Del Carmen
shutterstock
Playa Del Carmen


Boa comida, bons resorts, bares e baladas, isso tudo com preços um pouco mais baixos que Cancún. A Playa del Carmen é um destino tanto para aqueles que buscam uma boa experiência ou para quem só quer ficar numa boa na praia.

  • Chichen Itza
Pirâmide  Maia em Chichen Itza
Arquivo pessoal/Mauro Nakada
Pirâmide Maia em Chichen Itza

Cerca de 3 horas de distância de Cancún e 2 horas da Playa del Carmen fica a zona arqueológica de Chichen Itza, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. O local é um dos complexos arqueológicos mais famosos do mundo, por causa das suas icônicas pirâmides maias. É recomendado que você alugue um carro para visitar o local, ou contratar um passeio ‘’Bate-volta’’, segundo Martins. 

  • Cenotes
Cenote IkKil, Iucatã
Divulgação/Pratagy
Cenote IkKil, Iucatã


O local conta com cavidades naturais com águas subterrâneas e está entre os principais destinos de quem vai ficar na região. "Essa formação geológica é muito comum na região e forma incríveis piscinas cristalinas em tons de azul e verde que se espalham pelas estradas que conectam as principais praias", aponta o diretor do Viajalá. 

Leia também: Informações úteis sobre Cancún

Como chegar em Cancún?

O Brasil conta com voos diretos para Cancún , mas as escalas mais comuns são Lima, Cidade do México e na Cidade do Panamá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!