Em voos longos é comum as companhias aéreas servirem refeições para os passageiros. Muitas pessoas chegam até a aeronave esperando pratos fartos e deliciosos, mas na maioria das vezes são servidos lanches simples ou porções pequenas.

Leia também: O que não fazer ao tentar economizar na compra de passagem aérea

comida
shutterstock
Algumas refeições em avião são de embrulhar o estômago

Mas e quando as refeições estão cruas, ressecadas e com um aspecto de dar nojo que até embrulha o estômago? Um grupo de passageiros se reuniu na página do Facebook “Which” e montou uma galeria de comidas horríveis já servidas em aviões pelo mundo.

“Estamos falando de tudo. De frango a bolo que pode até funcionar como um ‘tijolo de construção’”, desabafa o administrador da página Which.

É importante ressaltar que nem todas as refeições são ruins. Algumas companhias investem em chefes renomados para produzir as comidas, mas a pressão e temperatura do ar podem alterar o gosto dos alimentos e bebidas.

Atenção! Nem a 1ª classe irá te livrar de uma refeição desagradável. Então prepare o estômago e confira as piores refeições já servidas em viagens de avião .

1. Café da manhã irlandês

café
Reprodução/ Facebook
Um café da manhã irlandês de 10 euros causou enjoo num passageiro da Ryanair

Um passageiro da Ryanair, Billy Shearer, escolheu um café da manhã irlandês durantes seu voo matinal que custava 10 euros (R$ 44). No cardápio estava escrito que o prato incluía duas fatias de bacon, duas salsichas, batatas fritas, pudim branco, tomate e algumas fatias de pão marrom rústico.

Mas o que Billy recebeu foi um waffle empapado de batata, cogumelos-botão murchos e um pudim branco congelado.

2. Frango Lumpen Biriyani

frango
Reprodução/ Facebook
Um frango com couve-flor queimada foi servida em voo da British Airways

O passageiro David Ball escolheu a classe executiva da companhia aérea British Airways para viajar de Londres até as Ilhas Maurício. Pensando que teria uma experiência luxuosa, pagou as taxas mais caras da viagem. Porém, ao pedir seu frango recebeu um prato de dar nojo. Segundo seu relato no grupo, o sabor era tão ruim quanto o visual.

“O que você vê na foto é um pedaço de frango seco, um pedaço de couve-flor queimada, morta, uma colher de sopa de gunk e arroz cozido demais. Horrível”, disse David.

3. Café da manhã inglês

refeição
Reprodução/ Facebook
No café da manhã inglês de passageiro, empresa enviou um omelete encharcado

Em sua viagem com a empresa indiana Spice Jet, o passageiro Nick Avery pediu um café da manhã inglês e recebeu uma omelete com salsichas e hash brown. “Agora sei porque a maioria dos passageiros optou por um café da manhã com curry. Tinha um sabor tão ‘bom’ quanto parecia”, comentou.

4. Frango com purê 

frango
Reprodução/ Facebook
Frango com purê



Uma passageira da companhia aérea Norwegian ficou consternada ao encontrar seu frango e purê nadando com "graxa" em uma refeição que descreveu como 'despejo'.

5. “Baguete” com presunto e queijo suíço

lanche
Reprodução/ Facebook
"Baguete" servida em voo


Um "baguete" de presunto e queijo suíço foi igualmente decepcionante e erroneamente descrito com um recheio escasso e apenas uma vaga tentativa de untar o pão.

6. Bolo “seco e duro como tijolo” e mais problemas

comida
Reprodução/ Facebook
Milho doce, ervilha e arroz frios; bolo “seco e duro como tijolo”


O cliente da Etihad, Richard Cooney, não se impressionou com a oferta de "baixa qualidade e mau gosto" em seu voo de Bangkok para Abu Dhabi em março deste ano. Ele descreveu a refeição de milho doce, ervilha e arroz como "fria sem tempero", enquanto o bolo era tão "seco e duro" que parecia um tijolo.

7. Bacalhau, espinafre e legumes 

bacalhau
Reprodução/ Facebook
Bacalhau com espinafre e legumes


O passageiro Yannis Psomadakis, que tem um conjunto complicado de necessidades alimentares, considera particularmente difícil "ser cativo em voos de longo curso". Ele teve uma experiência ruim com uma opção de bacalhau com baixa lactose, com espinafre e leguminosas, como mostrada acima.

Leia também: Curiosidades que apenas funcionários de companhias aéreas podem te contar

E aí, você encararia essas refeições de avião? Já passou por uma situação parecida? Deixe seu comentário abaixo.

    Veja Também

      Mostrar mais