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Japan Airlines inovou em seu sistema de reservas de assento ao indicar onde as crianças e bebês estarão sentados

Viajar de avião pode ser uma tortura para algumas pessoas. Além daqueles que sofrem com o medo de voar , também tem aquela parcela de passageiros que se incomoda quando reserva um assento de avião próximo de crianças ou bebês.

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shutterstock
Companhia dá forcinha para quem não gosta de reservar assento de avião próximo de crianças

Pelo desconforto da viagem, em especial as de longa duração, as crianças e os bebês tendem a ficar irritadiços no avião. E, acreditem, a culpa não é dos pais. Mas, para aqueles que se incomodam, seria possível “prever” o assento de avião que estará ocupado pelo público infantil e reservar um longe? Na Japan Airlines, sim.

Preocupado com a “boa vizinhança”, a empresa criou um novo recurso de reservas que indica quais assentos serão ocupados por bebês e crianças até dois anos de idade. No dispositivo, essas poltronas são indicadas com uma carinha de bebê (como a foto abaixo).

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Reprodução
O assento de avião com crianças está indicado com uma carinha de bebê no programa de reservas da Japan Airlines

A novidade foi bem recebida pelos clientes da companhia. “Obrigado, @JAL_Official_jp por me avisar sobre onde os bebes planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas. Isso realmente deve ser obrigatório em todos os aspectos”, escreveu o passageiro Rahat Ahmed em sua conta no Twitter.

Importante ressaltar que só as reservas feitas no site da companhia aérea é que irão mostrar esse novo recurso. Caso a pessoa adquira seu ticket em lojas físicas ou por meio de empresas de turismo, o sistema não estará disponível.

Leia também: 6 dicas para tornar a viagem de avião com crianças mais tranquila

A ideia de indicar o assento de avião das crianças é uma boa ideia? Você acha válido companhias aéreas de outros países aderirem? Deixe seu comentário abaixo.

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