Viajar de avião pode ser uma tortura para algumas pessoas. Além daqueles que sofrem com o medo de voar , também tem aquela parcela de passageiros que se incomoda quando reserva um assento de avião próximo de crianças ou bebês.
Pelo desconforto da viagem, em especial as de longa duração, as crianças e os bebês tendem a ficar irritadiços no avião. E, acreditem, a culpa não é dos pais. Mas, para aqueles que se incomodam, seria possível “prever” o assento de avião que estará ocupado pelo público infantil e reservar um longe? Na Japan Airlines, sim.
Preocupado com a “boa vizinhança”, a empresa criou um novo recurso de reservas que indica quais assentos serão ocupados por bebês e crianças até dois anos de idade. No dispositivo, essas poltronas são indicadas com uma carinha de bebê (como a foto abaixo).
A novidade foi bem recebida pelos clientes da companhia. “Obrigado, @JAL_Official_jp por me avisar sobre onde os bebes planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas. Isso realmente deve ser obrigatório em todos os aspectos”, escreveu o passageiro Rahat Ahmed em sua conta no Twitter.
Importante ressaltar que só as reservas feitas no site da companhia aérea é que irão mostrar esse novo recurso. Caso a pessoa adquira seu ticket em lojas físicas ou por meio de empresas de turismo, o sistema não estará disponível.
Leia também: 6 dicas para tornar a viagem de avião com crianças mais tranquila
A ideia de indicar o assento de avião das crianças é uma boa ideia? Você acha válido companhias aéreas de outros países aderirem? Deixe seu comentário abaixo.