Viajar de avião pode ser uma tortura para algumas pessoas. Além daqueles que sofrem com o medo de voar , também tem aquela parcela de passageiros que se incomoda quando reserva um assento de avião próximo de crianças ou bebês.
![criança chorando criança chorando](https://statig1.akamaized.net/bancodeimagens/6y/g2/q9/6yg2q9j5qel394afz2zbvtdas.jpg)
Pelo desconforto da viagem, em especial as de longa duração, as crianças e os bebês tendem a ficar irritadiços no avião. E, acreditem, a culpa não é dos pais. Mas, para aqueles que se incomodam, seria possível “prever” o assento de avião que estará ocupado pelo público infantil e reservar um longe? Na Japan Airlines, sim.
Preocupado com a “boa vizinhança”, a empresa criou um novo recurso de reservas que indica quais assentos serão ocupados por bebês e crianças até dois anos de idade. No dispositivo, essas poltronas são indicadas com uma carinha de bebê (como a foto abaixo).
![assento de avião](https://statig0.akamaized.net/bancodeimagens/be/oi/bb/beoibb424jiuj5o3o82b09r6z.jpg)
A novidade foi bem recebida pelos clientes da companhia. “Obrigado, @JAL_Official_jp por me avisar sobre onde os bebes planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas. Isso realmente deve ser obrigatório em todos os aspectos”, escreveu o passageiro Rahat Ahmed em sua conta no Twitter.
Importante ressaltar que só as reservas feitas no site da companhia aérea é que irão mostrar esse novo recurso. Caso a pessoa adquira seu ticket em lojas físicas ou por meio de empresas de turismo, o sistema não estará disponível.
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A ideia de indicar o assento de avião das crianças é uma boa ideia? Você acha válido companhias aéreas de outros países aderirem? Deixe seu comentário abaixo.