Não existe idade para fazer a viagem dos seus sonhos, prova disso é o casal britânico sexagenário Chris e Peter Lloyd (ela tem 64 anos e ele 66 anos), que fizeram um mochilão de bicicleta entre a Inglaterra e a China.

mochilão
Cyclingwalltowall.co.uk
Chris e Peter Lloyd demoraram 18 meses para completar a rota da Inglaterra até a China num mochilão de bicicleta

Leia também: Do Brasil ao México: brasileiro faz cicloviagem e dá dicas para mochilão

A aventura do casal durou 18 meses e percorreu 16 países. Batizado de “Cycling the Wall to Wall”, o mochilão teve início em outubro de 2017 na Muralha de Adriano, uma fortificação ao norte da Inglaterra, e terminou na Muralha da China, depois de quase 20 mil km pedalados.

“A melhor parte da viagem foi encontrar a bondade de estranhos ao longo do caminho”, disse Peter ao tabloide Daily Mail . “Seguir com a vida em lugares tão diferentes nem sempre foi o mais fácil, mas no geral a experiência foi absolutamente incrível”.

A viagem, no entanto, se estendeu para além da China. Quando o casal finalizou seu primeiro objetivo na viagem de bicicleta , embarcou para uma expedição no sudoeste asiático e, ao chegar em Singapura, retornou de avião para casa.

bicicleta
Cyclingwalltowall.co.uk
Chris e Peter em monumento de bicicleta na cidade de Tibilisi, na Geórgia

Leia também: 5 destinos pelo mundo para quem curte sair pedalando por aí

Chris e Peter estão juntos há 37 anos e decidiram começar essa longa jornada para “fazer algo um pouco diferente” na aposentadoria. Durante o mochilão eles dormiam numa pequena barraca e se alimentavam de comidas locais. Para registrar a aventura, o casal lançou um blog chamado cyclingwalltowall.co.uk que tem inúmeras fotos e relatos da aventura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!