A Ilha de São Miguel, no complexo de Ilhas dos Açores, em Portugal, é conhecida pelos fortes ventos que acometem a região, o que é um pesadelo para pilotos de avião. No último domingo (18), uma turbulência quase causou uma tragédia com um avião da Delta Air.
Leia também: Turbulência é perigosa? Faz o avião cair? Veja essas e outras dúvidas comuns
O Boeing 757-200 da empresa aérea americana ficou seriamente danificado após um pouso no Aeroporto de Ponta Delgada. O voo noturno que sofreu a turbulência saiu de Nova York, nos Estados Unidos, e aterrissou em Portugal no fim da tarde do dia 18 de agosto.
Fotos postadas nas redes sociais mostram a fuselagem amassada e com vincos em toda a sua extensão (parte dianteira e traseira). Apesar da aeronave amassada, nenhum passageiro ou membro da companhia ficaram feridos.
Ao The Sun, um dos passageiros comentou a situação. “Voei mais de 1.000 voos na minha vida até hoje e este foi de longe o pouso mais difícil que eu já experimentei. Grandes ventos cruzados nos acertaram quando estávamos pousando. Os pilotos e toda a equipe fizeram um ótimo trabalho, apesar das circunstâncias”.
Leia também: Piloto revela atitude que passageiro jamais deve ter dentro de um avião
Um levantamento do jornal britânico apontou os lugares mais propensos para forte turbulência em viagens de avião e a costa de Portugal é um deles. Veja a imagem abaixo: