O medo de altura faz alguns passageiros ingerirem bebidas alcoólicas antes de uma viagem de avião, para relaxar ou pegar no sono com mais rapidez durante o percurso. Porém, alguns exageram e enchem a paciência das comissárias de bordo.

Leia também: Quais perguntas você deve evitar fazer para comissária de bordo?

Comissária de bordo na Inglaterra revela como distraía passageiros bêbados
shutterstock
Comissária de bordo na Inglaterra revela como distraía passageiros bêbados

Participando de um programa de televisão britânico do Channel 5, a comissária de bordo aposentada, Patricia Pearce, comentou como ela reagia aos passageiros bêbados durante os voos da companhia em que trabalhava.

“Eu acho que o maior desafio é lidar com os passageiros que estão no bar antes de entrar no voo. Uma das coisas que eu costumava fazer era quando eles pediam outra bebida, em vez deles irem até lá eu levava a bebida”, disse Pearce.

E por que isso? “Digamos que eles tenham um gim-tônica, por exemplo. Eu colocava um tônico no copo e esfregava o gim ao redor da borda para, quando eles virassem, pudessem cheirar o gim e saboreá-lo pelo aro. Eles achavam que estavam tomando gim-tônica e estavam muito felizes”, revelou.

Portanto, para fugir do assédio dos passageiros bêbados , a aeromoça tentava enganá-los com os cheiros das bebidas. E como estavam já muito alterados, ninguém percebia.

Estar bêbado em avião é crime?

No Brasil não, mas as companhias aéreas podem se recusar a atender um passageiro alcoolizado. Na Inglaterra, por exemplo, é proibido entrar no avião bêbado e, segundo um levantamento da polícia britânica, na temporada de 2017/18, cerca de 70 pessoas foram presas suspeitas de estarem bêbadas a bordo de um avião.

Leia também: Veja por que comissários de bordo não podem carregar a sua bagagem

O hábito também não é muito recomendado e pode fazer mal ao passageiro. Um dos desconfortos de embarcar bêbado é levantar muitas vezes para ir ao banheiro, além de mal estar, dores no corpo, dor de cabeça e a chance de surtos com comissária de bordo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!