Dezembro já caminha para seu fim é a hora da nossa retrospectiva. O que você fez em 2018? Aproveitou para viajar ou ficou apenas na vontade? Por aqui, no iG Turismo , alguns temas foram destaque e mostram que nossos leitores buscaram por viagens inspirados em séries, mas também se interessaram por cruzeiros, destinos que não exigem visto para brasileiros e novas experiências, como visitar lugares que aceitam o nudismo. 

Leia também: 10 lugares para viajar pelo Brasil ainda neste Natal e o quanto você vai gastar

Quer saber mais? A retrospectiva do iG Turismo mostra tudo o que bombou nesse ano.  

Retrospectiva das viagens que bombaram em 2018

Fazendo uma retrospectiva, é possível notar que os destinos internacionais, cruzeiros e nudismo bombaram em 2018
Reprodução
Fazendo uma retrospectiva, é possível notar que os destinos internacionais, cruzeiros e nudismo bombaram em 2018


Confira quais foram as reportagens do iG Turismo que mais fizeram sucesso entre os viajantes e aproveite as dicas para já ir planejando sua próxima viagem .

5º. Como explorar a Rota 66

rota 66
Reprodução
rota 66


A quinta posição no nosso ranking é ocupada por uma rota americana muito popular. A Rota 66 cruza cerca de 200 cidades e atrai muitos fãs de motocicletas e viajantes que amam pegar a estrada para viajar. Considerada a rodovia mais famosa do mundo, ela também é conhecida como "The Mother Road" (em português, "a estrada mãe") e possui uma extensão de cerca de 4 mil km.

Essa estrada histórica dos Estados Unidos foi aberta em 1926 e passa por regiões como Chicago, Illinois, Santa Mônica e Califórnia. Para explorar esse território, muitas agências de turismo realizam um tour pela rota, o chamado de “Route 66 Experience”. Relembre como fazer um passeio único e diferenciado por lá .

4º. 10 mitos e verdades sobre fazer uma viagem de navio

Retrospectiva: os cruzeiros também fizeram sucesso entre os turistas e muitos querem saber os mitos e verdades do navio
Divulgação/MSC Cruzeiros
Retrospectiva: os cruzeiros também fizeram sucesso entre os turistas e muitos querem saber os mitos e verdades do navio


Os cruzeiros têm ganhado cada vez mais destaque no ramo turístico. Viagens nessa modalidade estão se tornando cada vez mais comum e isso tem despertado a curiosidade dos turistas que nunca fizeram uma viagem de navio. A quarta posição é justamente ocupada por uma reportagem que desvenda os mitos e verdade sobre viajar de cruzeiro.

Muitas pessoas pensam, por exemplo, que pode ser tedioso ficar num navio em alto mar ou que o balanço do transatlântico pode enjoar ou causar tontura. Com tantas informações, é preciso saber o que é verdade e o que é mentira antes de embarcar. Se você quer fazer uma viagem de cruzeiro e está cheio de dúvidas, tire as principais delas agora .

3º . Países do mundo que não exigem visto no passaporte dos brasileiros

Retrospectiva: países que não exigem visto dos brasileiros chamaram a atenção dos turistas de plantão
shutterstock
Retrospectiva: países que não exigem visto dos brasileiros chamaram a atenção dos turistas de plantão


A terceira posição indica que os viajantes gostam de fugir de coisas que são burocráticas e podem encarecer a viagem, sendo o visto a principal delas. Muitas vezes é complicado e caro conseguir uma autorização para entrar em um país estrangeiro, por isso, os países que não exigem o visto costumam fazer sucesso.

Bahamas, Alemanha, Grécia, Itália, Nova Zelândia e Noruega são alguns dos países que contam na lista de destinos que não exigem visto para braseiros. A maioria dos lugares permite que o turista fique até 90 dias no país sem precisar de uma autorização, algo que facilita as coisas. Veja a lista completa de destinos e saiba mais detalhes desse países que não exigem visto .

2º. Os melhores lugares para praticar nudismo pelo mundo

Retrospectiva: no Brasil, há muitos lugarem que os turistas podem  praticar o nudismo com facilidade
shutterstock
Retrospectiva: no Brasil, há muitos lugarem que os turistas podem praticar o nudismo com facilidade


Em segundo lugar está uma lista que traz opções de lugares em que se pode praticar o nudismo tranquilamente. Isso mesmo! Muitos dos nossos leitores têm a curiosidade de conhecer lugares onde poder ficar totalmente sem roupa juntos com outras pessoas. No Brasil, há diversas opções de lugares para viver esse tipo de experiência.

Você sabia, por exemplo, que tem cruzeiro que autoriza fazer um topless nas suas dependências ou que tem opções de hotéis, clubes e até parques em que é possível ficar sem nenhuma peça de roupa sem problemas? Além dessas opções inusitadas, também é possível praticar o nudismo em algumas praias espalhadas pelo Brasil. Caso tenha interesse de conhecer esses lugares, clique aqui para ter mais informações.

1º. "La casa de papel": o melhor das cidades que dão nome aos personagens

Retrospectiva:
Divulgação
Retrospectiva: "La casa de papel" se passa na Espanha, mas seus personagens têm nomes de cidades ao redor do mundo


Uma das séries mais comentadas do ano foi “La casa de papel”, por isso, a primeira opção é ocupada pelas cidades que serviram de inspiração para os nomes dos personagens. O seriado espanhol conta com enredo autêntico que mescla mistério, violência e melodrama. Na história, o nome dos ladrões são também nomes de capitais espalhadas pelo mundo.

Com isso, é possível montar um roteiro de viagem inspirado nessa produção de sucesso passando por Tóquio, Moscou, Berlim, Rio de Janeiro, entre outros lugares. Quer saber mais dos destinos que nomeiam os personagens dessa série? Então clique aqui e confira na íntegra a reportagem de mais sucesso da retrospectiva .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!