Tamanho do texto

São várias opções de cruzeiros, hotéis, pousadas, parques e praias para poder viajar de mala "vazia" e aproveitar a natureza da forma que veio ao mundo

Quer sensação maior de liberdade do que aproveitar a natureza totalmente pelado ? Muita gente tem curiosidade em conhecer uma praia de nudismo, mas nem sabem aonde ir. Felizmente, existem diversos cantos do Brasil e do mundo que proporcionam essa experiência em diferentes dinâmicas e com diferentes programações.

Leia também: Praia de nudismo: 7 melhores opções espalhadas pelo Brasil

Praia de nudismo é umas das opções para quem busca a sensação de livre, leve e solto na natureza
Pinterest
Praia de nudismo é umas das opções para quem busca a sensação de livre, leve e solto na natureza


Já imaginou poder praticar nudismo no meio do oceano? Essa é a proposta do novo cruzeiro do Temptation Caribbean Cruise, primeiro cruzeiro do mundo a autorizar “topless” em suas dependências. O Temptation Cancun Resort é a franquia de hotéis conhecida por autorizar “ topless ” que está organizando agora o cruzeiro, de acordo com o site de viagens “oyster.com".

O Temptation é um cruzeiro de cinco noites, que levantará âncoras em fevereiro de 2020, em Tampa, cidade na Flórida, Estados Unidos, e passará pelo México e pelo Grand Cayman. Com o público de mais de 21 anos, as noites serão animadas, com festas na piscina e animação de DJs. A embarcação também conta com restaurantes, cafeteria, spa, centro fitness e um cassino, além de outras áreas de lazer.

Leia também: Peladão à mesa! Restaurante que só aceita pessoas nuas é novidade em Paris

O Temptation só partirá do porto em fevereiro de 2020, mas, até lá, você pode começar a entrar no clima do naturismo em diversos pontos que autorizam a prática pelo mundo, aqui estão os melhores:

1. Cruzeiros

O Bliss Cruise é recomendado para casais liberais em busca de novas experiências nudistas
Divulgação
O Bliss Cruise é recomendado para casais liberais em busca de novas experiências nudistas


Outras opções de cruzeiro nos quais você pode tirar não só as roupas de cima, mas também todas as roupas, costumam ter rotas pelo hemisfério norte. 

A Original Group é a empresa pioneira e organiza cruzeiros liberais pela Europa. Em abril de 2018, irá desatracar o Desire Barcelona-Roma, da Espanha para a Itália, mas, infelizmente, as reservas já esgotaram. A mesma companhia já está organizando um cruzeiro para 2019.

O Bliss Cruise, organizado pela Bliss Mgt, também tem uma programação direcionada a casais adeptos de swing. 

Se você pretende ir por conta ou com amigos, a Bare Necessities é outra das grandes companhias a organizar cruzeiros de naturismo, sendo o maior dele o Big Nude Boat. Seu próximo itinerário será realizado em 2019 no Pacífico sul, com o tema “Carnival Sunshine”, algo como carnaval de raios de sol em português.

2. Hotéis

O Desire é um hotel sofisticado no México para aproveitar sem roupas com aquele par especial
Divulgação
O Desire é um hotel sofisticado no México para aproveitar sem roupas com aquele par especial


Os hotéis naturistas mais famosos do mundo estão na América Central, principalmente no México, mas eles também estão espalhados por todo o mundo.

No México, os mais famosos são o Temptation, responsável pela organização do cruzeiro no Caribe, o Desire Riviera Maya e o Desire Pearl, também do cruzeiro liberal para casais, ambos na praia de Riviera Maya, que é naturista. 

Nos Estados Unidos, também estão espalhados hotéis do tipo pela Flórida, como o Paradise Lakes Resorts e o Caliente Resort and Spa, e pela Califórnia, que é o caso do Living Waters Spa.

Se você estiver procurando por um hotel naturista pela Europa, o CHM Montalivet é um dos mais famosos, localizado na França. Ele foi fundado em 1950 e também tem programação para crianças.

Já no Brasil, os hotéis e pousadas estão concentrados na Bahia, como o Solar das Vertentes e o Pousada Encanto de Massarandupió, na Paraíba, a Pousada Villamor Naturista e a Pousada Tambaba, e no Rio de Janeiro, como o Recanto Paraíso.

3. Parques e Clubes

O Englischer Garten é um lugar perfeito para ficar como veio ao mundo em meio a natureza verde
shutterstock
O Englischer Garten é um lugar perfeito para ficar como veio ao mundo em meio a natureza verde


A maioria dos famosos parques naturistas estão concentrados na Europa, principalmente na Alemanha. Existem três grandes parques alemães, o Englischer Garten, em Munique, o Volkspark Friedrichshain e o Tiergarten, ambos em Berlim.

Também existe, em Portugal, o Quinta do Maral, um camping nudista localizado em Marvão, no Parque Natural da Serra de São Mamede.

Na Croácia, a Koversada é um dos campings naturistas mais antigos da Europa, próprio para quem quer experimentar a sensação de ficar nu e perto da natureza sem se constranger.

No Brasil, você pode experimentar ficar livre, leve e solto no clube Colina do Sol, em Taquara, Rio Grande do Sul. O clube oferece de tudo um pouco, como piscinas, saunas, quadra de esportes e diversão para crianças também.

Leia também: As melhores praias de nudismo pelo mundo

4. Praias

A Praia do Pinho faz parte do Balneário Camboriú e é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil
Reprodução site Praiadopinho.com.br
A Praia do Pinho faz parte do Balneário Camboriú e é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil


Por último, mas não menos importante, estão as praias nudistas, afinal quando se trata de nudismo, a primeira coisa que se pensa é em praias.

Na França, você pode visitar a Cap d’Agde, um dos locais bonitos e frequentados por amantes da prática. Ela é bastante polêmica e indicada para quem quer fazer mais do que naturalismo, já que, desde 2015, fazer sexo na areia da praia é totalmente liberado

Continuando pela Europa, existem duas praias na Península Ibérica recomendadas para dar um mergulho sem roupa. Na Espanha, a Cabo de Gata é considerada pela Federación Española de Naturismo uma das praias mais belas e frequentadas por praticantes de nudismo do país.

Em Portugal, a Ilha Deserta, também conhecida como praia da Barreta, entre a Ria Formosa e o Atlântico, é um paraíso turístico para quem quer se sentir um pouco mais à vontade.

E até mesmo no Reino Unido existem praias naturalista, como a Studland Bay, a mais popular da terra da rainha e aprovada oficialmente para a prática pelo National Trust, entidade que protege pontos históricos, espaços verdes e é dona na baía.

No Estados Unidos, a Black’s Beach na Califórnia é outro point dos peladões, onde usar roupas de banho é opcional.

Já no Brasil, existem várias praias de nudismo , como a de Tambaba, na Paraíba, com mar calmo e cheio de piscinas naturais, e a Praia do Pinho, no Balneário Camboriú, a 80 km de Florianópolis, considerada a primeira praia de naturismo do Brasil.