De acordo com uma pesquisa global encomendada pela Booking.com, fazer uma viagem pela primeira vez aumenta a confiança e torna as pessoas mais bem-sucedidas na vida. O levantamento falou com mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, e mostrou que viajar para lugares novos incentiva mudanças na vida.

Leia também: Desejo de viajar sozinha cresce entre as brasileiras, apontam pesquisas

Viajar para lugares novos incentiva mudanças na vida
shutterstock
Viajar para lugares novos incentiva mudanças na vida

74% dos entrevistados brasileiros disseram que viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%. Ainda de acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados afirmaram que viajar para lugares novos os fizeram mudar de emprego ou carreira, enquanto 18% mudaram de relacionamento e 42% decidiram se mudar para um lugar completamente novo.

Leia também: Pesquisa aponta o que mais irrita os brasileiros durante viagens

Os entrevistados também afirmaram que a confiança gerada pela primeira viagem pode criar a vontade de ter novas experiências, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

A ideia de que quem viaja mais tem mais experiências fez os brasileiros acreditarem que essas pessoas são mais interessantes. Enquanto a média global afirma que 61% das pessoas que viajam são mais interessantes, 71% dos brasileiros concordam com essa afirmação. Além disso, 45% dos brasileiros entrevistados concordam que as habilidades práticas e relações interpessoais desenvolvidas na viagem tornam as pessoas mais bem sucedidas na carreira.

A pesquisa ainda afirma que conhecer um novo lugar é um agente influenciador que contribui para viagens futuras. 84% dos brasileiros afirmaram que explorar um novo destino  os fizeram ter vontade de conhecer outros locais e acomodações.

Leia também: Descubra quais destinos serão os mais disputados em 2017

“A adrenalina e a confiança geradas por viajar para algum lugar pela primeira vez se tornam irresistíveis. Nossa experiência de primeira viagem abre nossas mentes, acende nossa imaginação e nos inspira a continuar a experimentar algo novo ou a mudar de direção na vida”, afirma Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com. “Uma vez que você começa a viajar, é simplesmente impossível parar”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!