Tamanho do texto

O Perca a Novela dá dicas como viajar para Europa e Estados Unidos mesmo com as moedas em alta

Se você está repensando sua viagem de férias para Europa ou Estados Unidos por causa do valor do dólar, que está em quase R$ 3,60, e o do euro, cerca de R$ 4,00, o Perca a Novela mostra como viajar com as moedas em alta.

A solução mais simples é aproveitar a chance para conhecer lugares aqui no Brasil ou outros países da América do Sul, por exemplo. Mas, calma, caso você esteja sonhando com uma viagem pelo velho continente ou por algum lugar dos Estados Unidos (que o objetivo não seja compras), ainda dá pra ter esperança. 

Dá para viajar para os EUA e Europa economizando
Arquivo pessoal/Perca a novela
Dá para viajar para os EUA e Europa economizando


A palavra chave é: flexibilidade. Talvez a viagem tenha de ser um pouco diferente do que você tenha imaginado, mas isso não quer dizer que ela seja menos incrível. Você pode deixar para ir na baixa temporada, tirar uns dias do roteiro, ou então alugar um quarto ao invés de um apartamento inteiro (se você é adepto ao aluguel em viagens). Alguns sites viabilizam ótimas opições, podendo até oferecer hospedagem de graça na casa de alguém. 

Se você se hospedar em algum lugar com geladeira, já ajuda bastante na economia com alimentação. Tomar café da manhã ali mesmo ou fazer um lanche no jantar já pode colaborar bastante também. 

Outra dica muito útil é organizar bem sua viagem, otimizando o roteiro. Muitas atrações tem entrada gratuita em determinado dia da semana. Entre nos sites dos lugares que quer visitar e se informe. 

Nós fizemos muito esse tipo de coisa quando fomos para Nova Iorque. A cidade conta com museus que tem um horário grátis e outros que permitem que você pague o quanto quiser. Geralmente os locais são mais lotados nesses dias, mas vale a pena.

Dê play no vídeo e veja como foi visitar o Moma, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. 


+ Quer ler mais aventuras do casal? Clique aqui

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.