Tamanho do texto

A maconha e a prostituição são legalizadas em Amsterdam, mas será que é permitido transar no parque Vondelpak?

Todo mundo sabe que Amsterdam é uma cidade liberal: maconha e prostituição são liberadas, por exemplo. Dizem que também é permitido transar em locais públicos. Quem escuta tudo isso pensa que Amsterdam é um "inferninho". Mas é o oposto disso, a cidade é bem tranquila. 

Voltando ao assunto principal, se fala muito em blogs de viagem sobre a questão de ser permitido transar no Vondelpark, o maior e mais importante parque da cidade. Para esclarecer de uma vez por todas essa questão fomos lá fazer isso (brincadeira! Até porque estava muito frio). 

O Vondelpark é o maior e mais importante parque da Amsterdam
Arquivo pessoal
O Vondelpark é o maior e mais importante parque da Amsterdam

Mas enfim, de fato é verdade que foi feita uma lei que descriminaliza o sexo por lá. Entretanto isso não é um incentivo ao sexo explícito, apenas quer dizer que você não vai ser preso se for encontrado transando no parque, à noite e longe de playgrounds.

+ Leia mais:  Perca a Novela: por que os faróis de Berlim são os mais fofos do mundo

Quando lemos sobre isso imaginamos algo muito diferente da realidade, o parque é super familiar e tem pessoas correndo, andando de bicicleta, jogando bola, crianças brincando. Claro que de madrugada devem ter casais testando a lei, até porque o Vondelpark fica aberto 24 horas. Mas assim como nos outros quesitos da cidade, sua fama é muito mais picante do que na prática.

+ Leia também:  Perca a novela: a rotina de quem usa bicicleta como meio de transporte

Mesmo sendo permitido transar no Vondelpark, o parque é muito familiar
Arquivo pessoal
Mesmo sendo permitido transar no Vondelpark, o parque é muito familiar

Dá play no vídeo e veja como é o parque. 

+ Quer ler mais aventuras do casal? Clique aqui

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.