Veja as principais atrações de Toronto, cidade explorada pela estudante brasileira que virou febre nas redes sociais

Toronto foi explorada pela estudante Luiza, que virou febre nas redes sociais
Getty Images
Toronto foi explorada pela estudante Luiza, que virou febre nas redes sociais
Depois de ser mencionada pelo pai em uma propaganda na TV na Paraíba, a estudante Luiza Rabello viu seu nome ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais com o bordão: “Menos Luiza, que está no Canadá”. A adolescente de 17 anos fazia intercâmbio em uma cidade próxima a Toronto e, depois que o vídeo foi publicado na internet, ela até antecipou o retorno ao Brasil.

- Veja também: Luiza, de volta do Canadá: "Não tenho vocação para ficar na mídia"

Esta grande metrópole, capital da província de Ontário, é considerada o coração financeiro do Canadá e também o destino preferido de muitos estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que querem aprender inglês, como a Luiza. Na cidade, há atrações de todos os tipos: museus, atividades culturais, diversidade gastronômica, lojas sofisticadas, grandes universidades e agitada vida noturna.

Conheça dez lugares imperdíveis para curtir na cidade canadense.

Um dos principais pontos turísticos de Toronto, CN Tower tem 553 metros de altura
Getty Images
Um dos principais pontos turísticos de Toronto, CN Tower tem 553 metros de altura
1- CNTower
Não dá para passar por Toronto sem conhecer a CNTower. A torre de 553 metros de altura é visível de diversos pontos da metrópole, mas bom mesmo é conhecê-la de dentro para fora. Só para se ter ideia, o elevador sobe a 22 quilômetros por hora, ou seja, demora apenas 58 segundos para chegar aos principais níveis de observação.

O mais legal no passeio, além da bela vista da cidade, é o Sky Pod, a 447 metros do chão. É ali que está o Glass Floor, um piso de vidro reforçado onde os mais corajosos conseguem ver os carros e as pessoas lá embaixo bem pequenininhos.

- Leia também:
As mais incríveis estradas do mundo



2- SkyDome (Toronto Rogers Centre)

Com seu famoso teto inteiramente retrátil, que pode ser fechado ou aberto em apenas 11 minutos, o SkyDome é a casa do time de beisebol Toronto Blue Jays. É possível fazer uma visita guiada para ver de perto – e por dentro – o local onde acontece campeonatos esportivos, shows e concertos. Outra maneira de conhecer seu interior é fazer uma pausa em um dos restaurantes ao entorno do estádio. Alguns deles têm vidros de onde é possível ver o campo.


SkyDome com seu teto inteiramente retrátil, que pode ser fechado em apenas 11 minutos
Getty Images
SkyDome com seu teto inteiramente retrátil, que pode ser fechado em apenas 11 minutos

3- Royal Ontario Museum
Este é um daqueles museus em que se pode ficar horas explorando, sem se cansar. Considerado o maior do Canadá, no local é possível encontrar um vasto acervo histórico, artístico e arqueológico. Há coleções de esculturas e artefatos da Grécia, múmias e máscaras do Egito. Aproveite para conferir também uma galeria inteira dedicada aos dinossauros, com esqueletos e fósseis de animais do período jurássico.

A bela arquitetura do Royal Ontario Museum, o maior museu canadense
Getty Images
A bela arquitetura do Royal Ontario Museum, o maior museu canadense


4- Casa Loma

Antiga casa do empresário canadense Henry Pellatt (1859-1939), o imponente castelo em estilo gótico construído no início do século passado tem, ao todo, 98 cômodos. Durante os anos 1930 a propriedade foi colocada a leilão e acabou sendo comprada pela prefeitura de Toronto – e posteriormente virou um museu. Cada ambiente é decorado com obras de arte e mobília originais, além de um enorme jardim – que rende belas fotos. Também não deixe de ver a estufa que abrigava plantas raras com seus belos vitrais e descobrir passagens secretas pelo interior da residência.

Casa Loma, antiga residência em estilo gótico, tem 98 cômodos
Getty Images
Casa Loma, antiga residência em estilo gótico, tem 98 cômodos


Ilhas de Toronto é opção para quem quer fugir da agitação da cidade
Getty Images
Ilhas de Toronto é opção para quem quer fugir da agitação da cidade
5- Toronto Islands

Quem quiser fugir da agitação da cidade, um passeio pelas ilhas de Toronto é a pedida certa. Depois de pegar uma balsa em Queen’s Quay, navegando pelo lago Ontário, chega-se a três ilhas em apenas 10 minutos. No local, cercado de árvores, é possível dar uma volta de barco a remo, andar de patins ou de bicicleta ou fazer uma caminhada.

Leia também:
- Escolha sua ilha no Caribe

- Saint Barths: a ilha das celebridades

6- High Park
Um pouco mais afastado do centro, mas de fácil acesso pelo metrô, o High Park é o maior e mais bonito parque de Toronto. Chegando lá, procure um jardim que tem o formato da folha símbolo do Canadá. Depois de caminhar pelo local, visite o zoológico, com aves e animais de médio porte. Se preferir, o parque conta também com campos de futebol, pista de patinação, trilha para caminhada e ciclismo e espaço para piquenique.

High Park é o maior e mais bonito parque de Toronto, especialmente no outono
Getty Images
High Park é o maior e mais bonito parque de Toronto, especialmente no outono


7- Yonge Street
Com 1.896 quilômetros, é difícil percorrer Toronto sem passar pela rua mais comprida do mundo, a Yonge Street. A via tem atrações para todos os gostos: desde bares e restaurantes bacanas a lojas chiques e populares. É ali que está também a Dundas Square, uma espécie de pequena Times Square (de Nova York) e palco dos mais diferentes tipos de eventos e festas populares.

Dundas Square, uma espécie de pequena Times Square, fica na Yonge Street, a rua mais comprida do mundo
Getty Images
Dundas Square, uma espécie de pequena Times Square, fica na Yonge Street, a rua mais comprida do mundo

8- City Hall (Prefeitura de Toronto)
Pode parecer um passeio estranho, mas conhecer a prefeitura de Toronto pode ser divertido. No inverno, principalmente, a praça em frente aos dois prédios de arquitetura moderna com estrutura curvada transforma-se em pista de patinação no gelo. No verão, geralmente há festivais e eventos culturais por lá. Ao lado, aproveite para dar uma espiada no prédio da antiga sede da prefeitura, que funcionou até a década de 1960. O edifício neo-romântico do século 19 foi declarado monumento histórico nacional.

Prédios da prefeitura de Toronto tem arquitetura moderna com estrutura curvada
Getty Images
Prédios da prefeitura de Toronto tem arquitetura moderna com estrutura curvada

9- Chinatown
Patos (mortos) pendurados nas vitrines de mercearias, roupas usadas à venda nas calçadas e bancas de frutas diferentes são algumas das peculiares vistas na Chinatown, o bairro chinês de Toronto que abriga grande parte da comunidade asiática na cidade. Além disso, o lugar é ótimo para comprar lembrancinhas a um preço mais em conta.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=turismo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597588097769 &_c_=MiGComponente_C

10- Cataratas de Niágara
A 120 quilômetros de Toronto, Niágara é uma cidade encantadora, com belos jardins e, é claro, a famosa catarata, localizada na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. Para chegar mais perto das águas, o visitante tem duas opções. Uma delas, que só acontece nas estações mais quentes, é um passeio de barco que chega bem pertinho das cataratas – prepare-se para se molhar e proteja as câmeras, pois a capa de chuva acaba não protegendo quase nada. A segunda alternativa, principalmente no inverno, é uma visita por trás da cascata, que também é incrível.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=turismo%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597588098570 &_c_=MiGComponente_C

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=turismo%2FMiGCompLinks_C%2FMiG_Detalhe&_cid_=1597588098699&_c_=MiGCompLinks_C

Fique por dentro das novidades do iG Turismo pelo Twitter


Serviço:

Casa Loma
1 Austin Terrace
Tel.: (416) 923-1171
Horário de Funcionamento: diariamente, das 9h30 às 17h
Preço: a partir de CAD$ 18,19 (adulto), CAD$ 12,95 (maior de 60 anos e estudante de 14 a 17 anos), CAD$ 10,02 (criança de 4 a 13 anos).
Metrô: Dupont

Cataratas de Niágara
Tel.: (905) 356-6061
Como chegar: de carro, pegue a rodovia 420, tome a saída 30 e siga até a Stanley Avenue para chegar à região central de Niágara. Também há ônibus de excursões para o local (consulte um agente de viagens).

Chinatown
Spadina Avenue
Metrô: St. Patrick e depois Streetcar Dundas

City Hall (Prefeitura de Toronto)
100 Queen Street West
Tel.: (416) 392-8016
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Preço: atração gratuita
Metrô: Queen

CNTower
301 Front Street West
Tel.: (416) 868-6937
Horário de funcionamento: de domingo à quinta, das 9h às 22h, e de sexta a sábado, das 9h às 22h30
Preço: a partir de CAD$ 23,99 (adulto), CAD$ 21,99 (idoso com mais de 65 anos) e CAD$ 15,99 (criança de 4 a 12 anos).
Metrô: Union Station

High Park
1873 Bloor Street West
Tel.: (416) 338-0338
Horário de funcionamento: diariamente, 24 horas
Preço: atração gratuita
Metrô: High Park

Royal Ontario Museum
100 Queen’s Park
Tel.: (416) 586-8000
Horário de funcionamento: de segunda à quinta e aos sábados e domingos, das 10h às 17h30, às sextas-feiras, das 10h às 21h30
Preço: CAD$ 15 (adulto), CAD$ 13,50 (maior de 65 anos e estudante de 15 a 17 anos), CAD$ 12 (criança de 4 a 14 anos). Entrada grátis às quartas-feiras, das 16h30 às 17h30
Metrô: St. George

SkyDome (Toronto Rogers Centre)
1 Blue Jay Way
Tel.: (416) 341-2771
Horário de funcionamento: tours diários, das 13h às 15h
Preço: CAD$ 16 (adulto), CAD$ 12 (maior de 65 anos e jovem de 12 a 17 anos) e CAD$ 10 (criança de 5 a 11 anos).
Metrô: Union Station

Toronto Islands
9 Queen’s Quay West (via Ferrydocks)
Tel.: (416) 397-2628
Horário de Funcionamento: balsas com saídas a partir das 6h35 até às 23h45
Preço: CAD$ 6,50 (adulto), CAD$ 4 (maior de 65 anos e estudante até 19 anos), CAD$ 3 (menor de 14 anos).
Metrô: Union Station e depois Streetcar 509 Harbourfront ou 510 Spadina South

Yonge Street
Metrô: Dundas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.