Na hora de viajar, ter um pouco mais de conforto faz qualquer folga, férias e passeio ainda mais gostoso. Uma forma de melhorar a ida ou a volta de uma viagem é aquela passadinha em uma sala vip cheia de amenities, conforto e benefícios.

Lucas Estevam
Reprodução/Instagram
Lucas Estevam contou ao iG Turismo tudo para você entrar nas melhores salas vip!


Muitas vezes, a sala vip parece um ambiente inalcançável para os viajantes normais. Contudo, dependendo da viagem que você irá fazer, é possível sim entrar em salas vip e aproveitar todas as facilidades que ela disponibiliza!

Segundo Lucas Estevam, do canal Estevam pelo Mundo , acessar salas vip depende principalmente do tipo de viagem que você irá fazer. "Você deve analisar primeiramente se é internacional ou nacional, pois você terá salas mais simples ou salas com mais itens de conforto", diz.


Confira a seguir as dicas que Estevam reuniu para o iG Turismo e saiba como acessar as salas vip de todos os aeroportos, nacionais e internacionais! 

Quais os tipos de sala vip?

Estevam aponta que há as salas nacionais e internacionais, o que muda na qualidade dos amenities e do conforto. Existem ainda três categorias de salas vip dentro dos aeroportos: de companhias aéreas, de cartão de crédito e de empresas de lounges (como a Plaza Premium, por exemplo.

"Normalmente, salas VIP nacionais são mais simples e costumam ter algumas comidinhas e bebidas, espaço para descanso e um bom banheiro. Já as salas internacionais costumam ter desde chuveiro para tomar um banho no aeroporto, camas ou poltronas mega confortáveis, além de um vasto menu de drinks e comidas", explica.

Como acessar uma sala vip?

Existem diversas formas de entrar em uma sala VIP. Estevam conta que o mais acessível é o do Mastercard Black, que é conveniado com diversas salas. "Você pode simplesmente voar em uma cabine premium (como na classe executiva), ter um cartão de crédito conveniado com salas vip, tendo alto status com passageiro frequente em uma aliança aérea, assinando serviços de acesso limitado ou parcial ou até pagando um valor pré-estabelecido na sala", conta.

Quais os aeroportos com mais salas vip?

Estevam aponta que os internacionais, como Guarulhos, têm mais salas vip. "Tem sala para tudo, tanto nacional quanto internacional, mas aeroportos imensos como o de Dubai, Singapura, Hong Kong ou LAX, têm ainda mais salas vip. Quanto mais movimentado, maiores as chances de ter salas vip diversas", diz.

Qual o mais fácil de entrar?

E se você ainda acha difícil de acessar as salas, Estevam aponta as que têm maior facilidade. "Acredito que a sala vip mais "acessível" é a do Mastercard Black. Por ser um cartão não tão difícil de conseguir, é muito comum que viajantes acessem a sala vip a primeira vez através deste cartão", diz.

E a mais difícil?

Se você adora salas vip e quer tentar acessar uma sala bem reservada, saiba que as salas internacionais para clientes de primeira classe são as mais difíceis. "Como a La Premire da Air France, a Etihad Residence Lounge ou mesmo o Al Safwa Lounge em Doha para passageiros de primeiras classe", diz. Ele fez um vídeo sobre a Al Safwa lounge e sobre a primeira classe do maior avião do mundo. Confira.


    Veja Também

      Mostrar mais