Airbus A320 da Latam/Foto ilustrativa
Tudo Viagem
Airbus A320 da Latam/Foto ilustrativa
Publicidade

A Latam cancelou 5 voos entre Chapecó (SC) e o Aeroporto de Guarulhos após o avião ultrapassar o limite da pista na noite de na segunda-feira (31/03). Chovia na cidade durante o pouso. O Airbus A320 que fazia o voo LA3276 já foi retirado do local.

Segundo a Latam, ninguém ficou ferido no momento do pouso. Os 107 passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar com segurança.  A aeronave passará por uma vistoria para que os mecânicos façam uma avaliação detalhada dos estragos.

Além dos 5 voos da Latam, o fechamento do aeroporto provocou o cancelameno de 24 voos das companhias Gol e Azul. A pista só foi liberada para pousos e decolagens às 9 horas desta segunda-feira.

Um dos voos cancelados, o LA3277,  faria o trajeto na segunda-feira à noite de Chapecó para Guarulhos. O aeroporto da cidade localizada no interior do estado de Sana Catarina é atendido com voos diretos e diários da Gol para Guarulhos e Campinas.

Confira a lista de voos cancelados

Publicidade

LA3277 (Chapecó-Guarulhos) de 31/03

LA3278 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04

LA3279 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04

LA3822 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04

LA3823 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04

Assistêencia aos passageiros

A Latam informou que está prestanto toda a assistência aos passageiros afetados pelos cancelamentos. Segundo essa coluna apurou no Aeroporto de Chapecó, alguns passageiros estão sendo reacomdados nos voos de outras companhias.

Publicidade

Conforme a Resoluçao 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os passageiros afetados têm direito a hospedagem alimentação e transporte.



A LATAM Airlines Brasil está comunicando e oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!