Os planos para os turistas de plantão e para aqueles que trabalham com viagens ainda estão muito incertos, as datas para que as companhias aéreas voltem à normalidade são adiadas mensalmente. Tiago Lopes, youtuber e turismólogo, está sentindo os impactos do pandemia nesse setor de forma muito direta, como contou em live com o  @portal_ig na terça-feira (14).

aeroporto
Pixabay/Reprodução
Por conta da pandemia, o viajante agora terá que se preocupar com a sanitarização do ambiente em que escolher ficar


Segundo ele, a mudança  começa no perfil do turista e no que ele busca. “Antes a gente queria um lugar com um visual bonito, entre outras coisas, agora o mais importante é saber se aquele lugar é sanitariamente seguro para nós”, reflete. 

Tiago também afirmou que os viajantes precisam ter paciência e entender que a retomada do turismo será lenta. “Quando as viagens forem retornando, especialmente as internacionais, será aos poucos, dando prioridade para quem precisa viajar por questões familiares ou até mesmo a trabalho”, diz. “Nós vamos voltar a viajar aqui ao nosso redor. Até o final desse ano, com certeza vai ser só no Brasil”.

O youtuber acredita que os brasileiro só vão poder voltar a viajar para fora do país na primeira metade do ano que vem e provavelmente pela América do Sul. “Pode até ser que se as coisas continuarem melhorando a gente possa viajar pra Europa já em fevereiro. Eu tenho viagem marcada para março na Europa, mas vamos acompanhar as pesquisas”, conta Tiago.

“Então, se você quer comprar uma viagem para a Europa ano que vem, compra, mas tenha certeza que você tem flexibilidade para cancelar ou adiar essa viagem, porque você pode até conseguir, mas pode ser que tudo feche do nada de novo. E se você essa oportunidade, você vai perder dinheiro”, finaliza.

    Veja Também

      Mostrar mais