Tamanho do texto

As plataformas auxiliam a planejar, economizar e ainda lucrar na viagem

Procurar passagens, fazer reserva de hospedagem, escolher pontos turísticos, procurar restaurantes. Sim, planejar uma viagem não é fácil e encontrar tudo com os melhores preços torna todas essas tarefas ainda mais difíceis. No entanto, existem aplicativos de viagem que otimizam o tempo e tornam a viagem mais tranquila , segura e econômica.

Segundo o levantamento da TripBarometer, que mede o sentimento dos viajantes e as tendências de viagem, muitos brasileiros já costumam apostar na tecnologia para facilitar o planejamento de viagens e 59% dos viajantes usam aplicativos de viagem para planejar, reservar e ver outros detalhes desse momento que deve ser de descanso.

Aplicativos de viagem para economizar

Aplicativos de viagem podem ajudar os turistas a economizar e a planejar todos os detalhes para poder curtir
shutterstock
Aplicativos de viagem podem ajudar os turistas a economizar e a planejar todos os detalhes para poder curtir


Conheça aplicativos que ajudam a encontrar diversos serviços, como acomodação e restaurantes com preços mais acessíveis. Fora isso, também tem opção de app que ajuda a ganhar um dinheirinho durante uma viagem internacional.

1. Airbnb

Essa plataforma de busca e locação de imóveis é muito popular por oferecer opções de hospedagens com bons preços. No Airbnb , é possível encontrar, por exemplo, residências ou apenas quartos para turistas. A plataforma conta com mais de 5 milhões de anúncios de locais que estão presentes em mais de 81 mil cidades de 191 países diferentes. É uma ótima opção para quem deseja fugir dos hotéis tradicionais e ainda economizar. Disponível para Androide e IOS.

1. AroundMe

O viajante que quer conhecer todos os detalhes do destino que vai visitar é indicado baixar o aplicativo AroundMe. A plataforma ajuda o turista a encontrar estabelecimentos próximos em poucos cliques e são diversas as opções de caixas eletrônicos, bares, restaurantes, farmácias, cinema, teatros entre outros. Disponível para Androide e IOS.

3. Bla Bla Car

A forma como vai se locomover no destino também influencia nos gastos da viagem e uma forma de economizar é com o Bla Bla Car. Trata-se de um aplicativo de caronas de longa distância que conecta quem procura ir para lugares longes com quem está indo para o mesmo lugar e tem espaço livre no carro, isso torna a viagem bem mais barata e acessível. Disponível para Androide e IOS.

Leia também: Mulher viaja o mundo com despesas pagas por homens que conhece em app

Os aplicativos de viagem podem colaborar para encontrar hospedagem, restaurantes e ainda gerenciar gastos
shutterstock
Os aplicativos de viagem podem colaborar para encontrar hospedagem, restaurantes e ainda gerenciar gastos


4. Grabr

Também é possível ganhar um dinheiro extra durante os dias fora do país e uma dica é utilizar o Grabr, um aplicativo de compartilhamento de bagagem. Essa plataforma permite que o turista faça compras no exterior e, por esse programa de recompensas, ele pode usar o espaço livre da bagagem de outro viajante para trazer as compras.

Quem cede o espaço recebe uma bonificação e o valor é combinado entre o viajante que cede o espaço na mala e quem solicitou o serviço. O aplicativo está presente em 120 países, incluindo o Brasil, e possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários entre compradores e viajantes. Disponível para Androide e IOS.

5. Vexpenses

Esse aplicativo também pode tornar o turismo de negócios mais econômico, além disso, facilita a vida do viajante que não precisa se preocupar em ficar organizando as finanças durante os compromissos. O Vexpenses é indicado, pois facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas.

Leia também: 5 tipos de aplicativos que podem deixar a sua viagem ainda melhor

Com esse aplicativo é possível cadastrar os gastos e incluir relatórios pelo próprio celular. Com toda essa tecnologia, fica mais fácil fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida os gastos durante a viagem e ainda dá para controlar o cartão corporativo. Esse e outros aplicativos de viagem  costuma facilitar a vida das empresas e também do viajante.