A atração já passou por diversas cidades, como Toronto e Paris, por exemplo
Instagram/@strangerthings.experience
A atração já passou por diversas cidades, como Toronto e Paris, por exemplo

A cidade de  São Paulo receberá a partir do dia 12 de abril a atração interativa "Stranger Things: The Experience". A instalação, que ficará no Shopping Eldorado, contará com um espaço de 2.280 m² e será completamente imersiva. As responsáveis pelo projeto serão a empresa de streaming e detentora dos direitos da obra, Netflix, em parceria com a Blast Entertainment. 

Essa é a primeira vez que a exposição vem à América do Sul , depois de ter passado por cidades dos Estados UnidosCanadá e Europa . Ela conta com a recriação de cenários icônicos da série e faz com que os visitantes tenham uma experiência como se fossem personagens da aventura.

A experiência é marcada por duas partes: a primeira funciona como se os visitantes fossem moradores da cidade de Hawkings — cidade fictícia onde se passa a trama — e a segunda com acontecimentos alternativos da quarta temporada, mas sem spoilers!

Primeira etapa

Os visitantes iniciarão a jornada como moradores da pacata cidade de Hawkings. Nesta etapa, eles participarão como cobaias de um estudo sobre o sono no Laboratório Nacional e acabarão parando no Mundo Invertido. Quando passarem para o Mundo Invertido, uma nova fase se iniciará, com efeitos de jogos de luz, 3D, interação com atores vestidos com jalecos brancos e aparições de monstros.

Na sequência os visitantes poderão interagir com os cenários icônicos da série, como o Quarto Arco-Íris — local onde a Eleven (Millie Bobby Brown) foi criada — e até a sala da Joyce Byers (interpretada pela Winona Ryder), com as luzes que a personagem tenta se comunicar com o filho perdido. Algumas das atividades ainda demandarão ações específicas e posições que os visitantes deverão ter para que funcionem. 

Segunda parte

Depois da sequência de atividades citada acima, os visitantes serão liberados para visitar os cenários na segunda parte da experiência, e poderão até comer na praça de alimentação do Starcourt Mall, o shopping da cidade de Hawkings. O local vende as comidas que vemos na série, como os sundaes do Scoops Ahoy, —onde Steve e Robin trabalham —, e as pizzas do Surfer Boy, — onde Argyle é entregador.

Como parte da ambientação, serão disponibilizados jogos de arcade e cenários próprios para tirar foto, além de estátuas de personagens e monstros, como o Vecna e o Demogorgon.

Informações gerais

A atração possui em sua primeira parte um linguajar adulto e ofensivo, além de efeitos visuais realistas, o que impede a entrada de crianças menores de cinco anos. Às pessoas até 14 anos, é obrigatório estar acompanhado de um adulto responsável. 

A experiência acontecerá a partir do dia 12 de abril, de terça-feira a domingo, de 10h às 22h. O Shopping Eldorado fica localizado na Avenida Rebouças, 3970, no bairro Pinheiros. O valor da atração é a partir de R$ 60, com a possibilidade de comprar o ingresso antecipadamente.

Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!