Cássio Cícero e Eduardo Badaró na Gato Griô Café
Divulgação
Cássio Cícero e Eduardo Badaró na Gato Griô Café

Uma experiência inovadora no Brasil, para se sentir como em uma página de quadrinhos, a primeira cafeteria totalmente ambientada em 2D (duas dimensões) da América Latina, a Gato Griô Café 2D, surpreende as pessoas com uma casa imersiva com efeito bidimensional, como se estivesse tudo desenhado em uma folha de papel em branco.

Das cadeiras às janelas, das plantas à geladeira, das obras de arte aos pratos. Não à toa, o local já é um dos mais procurados da capital paulista, sendo querido também por muitos famosos, como a cantora Karin Hils – que até gravou um clipe por lá -, o jornalista Carlos Tramontina, a coach de investimentos Nathalia Curi, entre muitos outros.

A Gato Griô Café abriu suas portas ao público pela primeira vez em 17 de abril de 2022, em uma charmosa casa construída em 1920, em uma vilinha localizada na travessa Dona Paula, que se tornou um polo de arte contemporânea no bairro de Higienópolis, próximo a rua da Consolação, no centro de São Paulo .

Tudo foi idealizado pelos sócios Cássio Cícero e Eduardo Badaró, que também são casados, com o objetivo de fazer as pessoas se sentirem à vontade e em casa. Os empreendedores, que também são baristas e tutores de seis gatos, somaram a essa vivência o conceito 2D, a paixão por café e, claro, pelos felinos.

Todas essas referências motivaram a composição do nome do estabelecimento e a estética lúdica do ambiente completamente desenhado que é composto por duas salas, cozinha, jardim de inverno, banheiro e hall de entrada, tornando a cafeteria queridinha também de famosos e influenciadores por ser totalmente “ instagramável ”.

“O nome do nosso café tem um significado muito especial, pois é a junção da palavra ‘Gato’, em referência ao amor que temos pelos felinos e que queríamos colocar como protagonistas, com a palavra ‘Griô’, que são contadores de história que buscam preservar a memória de seu povo como difusores de tradições. Encontramos nisso o match perfeito”, explica Eduardo Badaró.

A decoração apresenta ilustrações personalizadas e feitas a mão pela artista Luma Lage, que conta com vários gatinhos escondidos, além de releituras gatificadas de grandes obras de arte, como "Gatoporu", que foi inspirado no "Abaporu", de Tarsila do Amaral.

A cafeteria que também é pet friendly  conta com um jardim de inverno de grama branca, dedicada aos bichinhos. “Nós acreditamos que a arte transforma, que ela traz riqueza cultural e que através dela é possível expressar muitos sentimentos e contextos, inclusive no momento de tomar um bom café”, conta Cássio Cícero.

Já o conceito 2D começou a ser projetado pelos sócios em 2021, numa ideia que surgiu logo após Cássio assistir ao um filme “Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre”, no qual aparece o famoso Green Café, localizado em Seul, na Coreia do Sul. Com isso a proposta foi absorvida e transformou a ideia inicial que era a de criar apenas um cat café.

“Após muitas pesquisas e estudos, decidimos iniciar o espaço com o conceito 2D, promovendo uma experiência única aos clientes, mas sem deixar de lado o principal, colocar como protagonistas os gatinhos. Inclusive, atualmente, em nosso cardápio digital há uma área com sugestões de ongs para as pessoas conhecerem o trabalho e os gatos que estão para adoção”, enfatiza Eduardo Badaró.

Após se encantar com a experiência do local – tanto o ambiente quanto seus pratos -, há também a opção de adquirir produtos personalizados e exclusivos da Gato Griô, que trazem toda estética inspirada em gatinhos e no ambiente bidimensional. São opções como canecas, bottons, plaquinhas decorativas, mouse pad e muito mais.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!