Catedral da Sé recebe mais um edição do Concetos Cripta
Divulgação/Catedral da Sé
Catedral da Sé recebe mais um edição do Concetos Cripta

Entre os meses de março e junho, a Catedral da Sé, no centro de São Paulo, abre as portas para receber uma nova temporada de concertos e apresentações gratuitas em sua cripta. 

Destacando aspectos arquitetônicos, artístico e acústicos da Catedral da Sé, os Concertos Cripta estão retornando para uma série de apresentações. Nelas, o visitante poderá acompanhar musicistas consagrados e jovens talentos, interpretando obras que vão do século 15 ao século 21. 

“Na seleção priorizamos a escolha de uma diversidade de estilos e instrumentos. Com isso o público poderá assistir de perto desde grupos que trabalham com música vocal medieval até grupos que se dedicam à execução de música instrumental brasileira contemporânea”, afirma Camilo Cassoli, diretor-geral dos Concertos Cripta.

A série de concertos começou em 2019 como parte das comemorações dos 100 anos da Cripta da Catedral e, desde então, espaços antes raramente abertos ao público já receberam cerca de 39 atrações. 

Neste ano, as apresentações têm início no sábado, 18 de março, na Nave, espaço principal da Catedral. A partir das 13h, o local recebe o Quinteto BrassUka, formado por trompa, tuba, trompete e trombone, em que explora possibilidades dos metais com repertório de diversos períodos. Para a ocasião, não é necessária a retirada antecipada de ingressos.

No mesmo dia, às 16h, as apresentações na cripta ficam por conta do Duo Ribeiro, formado por Alexandre Ribeiro e Gabriel Ribeiro, pai e filho, que fazem uma inusitada união da teorba, um instrumento medieval, com o violão.

Já em 1º de abril ocorrem duas apresentações especiais ligadas à tradição da Páscoa na música, com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Às 13h, Fernanda Ribeiro (soprano), Iara Ungarelli (viola da gamba) e Pedro Augusto Diniz (cravo) executarão um programa de música barroca francesa composto para a Semana Santa por Monsieur Michel de La Lande em 1730.

Às 16h, o Grupo Musivale executará o clássico Stabat Mater, composto por Giovanni Battista Pergolesi, compositor italiano que viveu entre os anos 1710 e 1736.

Os concertos seguem ao longo dos dias 29 de abril, 3 e 4 de junho. Nas datas haverá as seguintes apresentações (todas na Cripta, e com distribuição de ingressos online via plataforma Sympla e presencialmente). 

Além disso, todos os concertos também serão transmitidos ao vivo nos perfis do  Facebook e do YouTube do projeto. Confira mais informações sobre as apresentações no  site oficial.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!