O Dreamland Museu de Cera de Olímpia , a 192 km de São Paulo, inaugura uma nova atração, nesta sexta-feira (17), que homenageia um dos maiores cantores do país, o sertanejo Daniel, que agora terá uma estátua de cera em seu acervo. A imagem fará parte do evento chamado "Carnaval Sertanejo", que ainda terá ambientação e música ao vivo até o dia 21 de fevereiro.
Os visitantes que estiverem em Olímpia poderão conferir a estátua em tamanho real do músico, exibida no hall do museu
, junto com músicas que valorizam a cultura sertaneja, numa alusão ao filme “Menino da Porteira” (2009), no qual o próprio artista interpreta o peão Diogo. Durante o evento, um cantor sertanejo estará apresentando, ao vivo, os maiores sucessos do artista.
As roupas que vestem a estátua do museu foram doadas pelo próprio cantor, que já foram usadas por ele em algumas apresentações pelo Brasil. A imagem também tem o mesmo tamanho e proporções do corpo de Daniel.
Essa é a segunda aquisição do Dreamland Museu de Cera de Olímpia desde a sua inauguração - a primeira foi a estátua do saudoso Rei Pelé. Após o Carnaval, a estátua de Daniel fará companhia no espaço dedicado a outros personagens marcantes da cultura brasileira, como Didi, Mussum, a modelo Gisele Bündchen, entre outros.
Ao todo, o local possui mais de 70 personagens em mais de 30 cenários, com figuras famosas da música, do cinema, do esporte e das artescomo Bruce Lee, Pablo Picasso, Cristiano Ronaldo, Messi, Steve Jobs, Papa Francisco e o ex-presidente Barack Obama. O museu também tem diversas atrações e ambientes de interação para crianças.
Todos os personagens são confeccionados em tamanho real, o que traz ainda mais realismo à experiência. Uma equipe de 25 artesãos é envolvida no processo de confecção dos bonecos, que são feitos na Europa e levam meses para ficarem prontos.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram .