O Parque Terra dos Dinos está localizado no Centro-Sul Fluminense.
Reprodução/Instagram @terradosdinos 28.10.2022
O Parque Terra dos Dinos está localizado no Centro-Sul Fluminense.

A cidade de Miguel Pereira , no Centro-Sul Fluminense , inaugurou na última quinta-feira (27), o Parque Terra dos Dinos , o maior parque de dinossauros do mundo. A construção está localizada em plena Mata Atlântica e foi aberta ao público nesta sexta-feira (28).

O projeto estava em desenvolvimento desde 2018, a partir de uma concessão junto à Prefeitura Municipal da cidade. A atração oferta aos visitantes conta com mais de 40 modelos de animais pré-históricos, de tamanhos reais, divididos em três períodos da história do Planeta Terra.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, afirmou que, com o novo empreendimento alinhado às atrações já existentes, a região deve receber até cinco milhões de visitantes por ano.


"Nossa previsão é de que só neste empreendimento possamos atrair mais de um milhão de visitantes anualmente. Isso destacará nossa cidade como referência turística no estado do Rio", afirmou.

O evento de inauguração contou ainda com a presença do Ministro do Turismo, Carlos Brito, e do secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Além de ser o maior do mundo, a Terra dos Dinos ainda vai contar com a maior réplica de um argentinossauro - um dos maiores animais que já existiram -, com mais de 30 metros de comprimento. Além dos dinossauros, o parque ainda oferece uma tirolesa  - outro recorde já que esta é a maior do estado do Rio, com 300 metros de comprimento e 100 metros de altura.

A Terra dos Dinos fica localizada dentro do Parque Rocha Negra , uma unidade de proteção integral administrada pelo município, na RJ-125 (Estrada de Miguel Pereira), em um trecho entre o centro da cidade e o bairro de Arcádia.


Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!