A cidade de Olímpia tem um projeto ambicioso de se tornar a “Orlando Brasileira” daqui alguns anos. E dentre as atrações que estão abertas ao público no momento, o Vale dos Dinossauros é uma das mais novas.

Leia também: 5 destinos para aproveitar o verão na água

dinossauro
Leonardo Rodrigues Cavalcante
Um dos dinossauros expostos para fotos com os visitantes

Inaugurado em agosto deste ano, o Vale dos Dinossauros é uma réplica em tamanho reduzido do parque fictício da franquia cinematográfica Jurassic Park. O complexo é composto de uma lojinha e várias réplicas de animais que viveram na Era Cretáceo (entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás).

Logo de cara o visitante já sente o clima da produção de Hollywood, já que o portão é muito parecido com o dos filmes dos anos 1990, inclusive com os fios de alta tensão que “impedem” os dinossauros de invadirem a estrada. Um caminhão militar e um grande Braquiossauro recebem os turistas para algumas fotos.

A lojinha inicia o passeio e fecha ele também. Por lá está a bilheteria e um pequeno cinema onde todos os visitantes assistem a um curto vídeo explicativo sobre a Era dos Dinossauros , as principais espécies em exposição no Vale e com as regras do que pode e do que não pode fazer durante o percurso.

Ao sair é só seguir para as catracas e adentrar na "floresta de Olímpia ". Os sons de pássaros cantando e os rugidos dos Dinossauros te levam a outro mundo, nem parece que você está no interior de São Paulo. Fotógrafos ficam estrategicamente posicionados nas réplicas para clicar as melhores posses dos visitantes.

Cada dinossauro tem uma plaquinha com o nome da espécie, o tempo que ele viveu e uma breve descrição sobre a vida dos animais. Ao decorrer da trilha um riozinho acompanha os turistas e, no fim, uma banda de mini-dinossauros agita as crianças.

O Vale dos Dinossauros também tem espaços interativos. Além de um parquinho para o público infantil “feito de osso”, duas caixas de areia escondem um esqueleto que pode ser descoberto pelos visitantes, como se eles fossem os paleontólogos.

Leia também: Conheça 6 pontos secretos da Disney para conhecer na sua próxima viagem

No fim, você tem acesso novamente à lojinha e às fotos que tirou no percurso e pode comprá-las. Brinquedos, camisetas, canecas e outros adereços enlouquecem os visitantes no espaço de compras.

Vem mais atrações por aí!

vale dos dinossauros
Divulgação
O Vale dos Dinossauros será ampliado nos próximos meses

O Vale dos Dinossauros abriu há pouco mais de quatro meses e ainda tem atrações para serem inauguradas. O porta-voz do Grupo Dreams, Juliano Athayde, explicou ao iG Turismo os projetos de ampliação do parque.

"Numa área de dois mil m² está sendo construída uma pista de corrida para 'dino motos', que são semelhantes àqueles bichos de pelúcia motorizadas de shopping que a própria criança conduz. Além disso, estamos construindo uma área temática para a realização de festas e eventos".

O parque de Olímpia não é o único no Brasil. Existem outros dois do mesmo segmento - um em Canela (RS) e outro em Foz do Iguaçu (PR). E a ideia de levar o empreendimento para o interior de São Paulo faz parte de transformar a cidade na " Orlando Brasileira ".

"Olímpia vem se estabelecendo como um destino para famílias e a média hoje de permanência na cidade é de quase 4 dias. Apesar de ser conhecida pelos parques aquáticos, o turista precisa de mais opções. Além do Vale dos Dinossauros, o Grupo Dreams está construindo um Museu de Cera e Bar de Gelo que deverão ser entregues no primeiro semestre de 2020", comentou.

Leia também: Confira dicas para evitar perrengue nos parques da Universal Orlando

Para quem ainda vai a Olímpia no mês das férias, durante todo o mês de dezembro, o Vale dos Dinossauros funcionará em horários estendidos a partir do dia 10. Confira horários, preços e endereço para a visitação:

  • Horário até 9/12: de domingo a 5ª – das 09h às 19h; sexta e sábado – das 09h às 21h.
  • Horário a partir de 10/12: todos os dias das 09h às 22h.
  • Preços até fim de janeiro: R$ 60 inteira e R$ 30 meia (para crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores); crianças até 3 anos não pagam.
  • Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, nº 1.702

*repórter visitou o Vale dos Dinossauros a convite do Enjoy Olímpia Park Resort

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!