Sampa Sky reabriu na sexta-feira (2)
Sampa Sky/Divulgação
Sampa Sky reabriu na sexta-feira (2)

O piso de vidro que havia trincado no Sampa Sky, foi consertado e reaberto ao público pouco mais de semana após o incidente.

O Sampa Sky fica localizado no centro de São Paulo, no edifício Mirante do Vale, o segundo mais alto da cidade. A atração coloca pessoas em estruturas com chão e paredes transparentes a 150 metros de altura. Entretanto, o local ficou fechado nos dias 30 e 31 para manutenção. De acordo com a organização, os ingressos comprados para essas datas foram remarcados ou reembolsados.

A visitação foi retomada na última sexta e as pessoas puderam voltar a pisar na vidraça que havia se partido. Em nota, o Sampa Sky afirma que os vidros foram trocados e que testes de segurança indicados pela Prefeitura de São Paulo foram realizados. No dia do incidente, o local disse que o ocorrido não representava risco à segurança dos visitantes. O vidro trincou em uma quarta-feira (24), e logo viralizou nas redes sociais.

O Sampa Sky fica no 42º andar do prédio e atrai turistas e curiosos que buscam registrar a vista da atração e postar nas redes sociais a cidade de fundo, como se estivessem flutuando. Dentro do espaço transparente, é possível ser fotografado sobre o vale do Anhangabaú ou a avenida Prestes Maia, por exemplo.

Devido ao sucesso, a empresa anunciou ainda a construção de mais dois mirantes de vidro. Com previsão de abertura para dezembro deste ano, eles terão vistas para a zona sul e norte da capital. Com a expansão, a atração dobrará de tamanho e pulará de 700 m² para 1.500 m². As informações são do Guia Folha de S. Paulo.

A atração cobra de R$ 40 a R$ 100 o ingresso para quem quiser visitar os decks de vidro transparente que parecem estar suspensos no ar, mas estão presos a cerca de 150 m de altura em relação ao solo.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!