Giselly Bicalho, Marcela Mc Gowan e Hariany em Maragogi, no Alagoas
Reprodução/ Instagram @gizellybicalho @marcelamcgowan @hariany 01.08.2022
Giselly Bicalho, Marcela Mc Gowan e Hariany em Maragogi, no Alagoas

A cidade de Maragogi  fica localizada a cerca de 124 km de Maceió, a capital alagoense, e é um considerado um dos destinos mais produrados de todo o Nordeste, pelo seu belo litoral, banhado pela Costa dos Corais - área de proteção ambiental brasileira -, além de piscinas naturais e a tranquilidade que a região oferece.

As águas cristalinas, que no período de maré baixa formam lindas piscinas naturais - as Galés de Maragogi - atraem turistas de todo o Brasil , incluindo famosos como Giselly Bicalho, Marcela Mc Gown, Thaís Braz, Gui Napolitano e Hariany que já estiveram na região e compartilharam a estadia em suas redes sociais.

Um ponto positivo é que a cidade tem um estilo de vida pacato, por ser pequena já que conta com cerca de 30 mil habitantes, o que traz tranquilidade para quem viaja para a região, além dos preços serem mais razoáveis se comparados a outras localidades semelhantes

Quando ir?

A melhor época de visitar Maragogi é quando a maré está baixa, já que dá para a aproveitar mais o sol da região. Com o fenômeno, é possível ver nas piscinas naturais os peixes e corais que trazem uma beleza extra para o local. Uma boa dica é ficar de olho na "tábua da Maré", que são os horários que a Marinha indica sobre a oscilação da maré (quando ela estará alta ou baixa).  Essa informação pode ser checada no site da Marinha.

Os meses entre outubro e janeiro têm menos chuvas e são mais secos, o que torna o mar da região ainda mais cristalino. Outra época interessante de visitar a cidade alagoana é no Réveillon  - principalmente para quem busca uma virada do ano mais sossegada ou festas de hotéis, por exemplo, que são fartas nessa época na região.

Como chegar?

Além de estar a cerca de 124 km de Maceió, Maragogi também está a 130 km de Recife, no Pernambuco . Por estar entre essas duas capitais do nordestinas, é possível chegar na região por avião tanto do Aeroporto de Maceió – Zumbi dos Palmares (MCZ) como do Aeroporto de Recife – Guararapes / Gilberto Freyre (REC). Em terra firme, é possível utilizar um transfer ou carro alugado para chegar à cidade alagoana.


O que fazer?

A maior parte das atividades da cidade estão ligadas a passeios naturais como curtir as praias paradisíacas, passeios de barco, visitar as piscinas naturais e passeios de buggy que permitem conhecer todo o litoral da região.

Uma informação importante é que as piscinas naturais são divididas em três grupos: Galés, Barra Grande e Taocas. Elas possuem um controle diário de visitantes para que sua preservação se mantenha intacta e são visitadas quando a maré está mais baixa. 

Já as praias mais famosas da região são Barra Grande, Praia de Antunes, Ponta de Mangue e Peroba, e quem deseja aproveitá-las ao máximo, o ideal é que se alugue um carro. Algumas empresas permitem o aluguel direto pela internet e a retirada do automóvel no aeroporto.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!